Navegando pela Categoria

Carnaval

A sinopse do enredo da Viradouro para o Carnaval 2020

Ganhadeiras de Itapuã gravaram vídeo para a Viradouro. Foto: Reprodução   “Viradouro de alma lavada” SOU MARIA… DE PAIXÃO VERMELHA, CÉU DE NUVENS BRANCAS DOS SANTOS ANJOS… DE XINDÓ, A ALMA CAFUZA, DO PAI PESCADOR E MÃE LAVADEIRA. ALMA QUE SE UNE ÀS ESCRAVAS, CABOCLAS E CRIOULAS NUMA REDE DE…

Jesus Cristo é o enredo da Mangueira para o Carnaval 2020

Mangueira levou polêmico tripé que trazia as figuras de Jesus Cristo e Oxalá no desfile de 2017. Foto: Ronaldo Nina/Riotur   A Estação Primeira de Mangueira confiará em Jesus Cristo para conseguir o bicampeonato. A figura religiosa é o personagem central do enredo da verde e rosa para o…

Mocidade Independente: “Elza Deusa Soares”

A menina magricela nascida no distante bairro de Padre Miguel, menos de 40 quilos de pura insistência em sobreviver, desembarca no badalado programa de calouros de Ary Barroso. Equilibrava bom punhado de alfinetes para conter os panos todos do conjunto que sobrava e sambava no corpo. O sonho de ser…

Unidos do Itaúna é campeão da Chave Especial do Carnailha 2019

Apuração realizada na tarde desta quarta-feira (6) consagrou Unidos do Itaúna como campeão da Chave Especial do Carnailha 2019. A agremiação foi a quinta a se apresentar na segunda noite do Carnailha 2019. “Rei que é rei nunca perde a majestade” foi o enredo da agremiação para 2019.…

Mangueira é campeã do carnaval carioca e VIRADOURO é Vice

No carnaval do Rio, triunfaram o samba, o discurso e a emoção da Estação Primeira de Mangueira. A verde e rosa conquistou seu vigésimo campeonato num desfile sobre os heróis esquecidos da história do Brasil. A apresentação marcou ainda com uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 14…

Bloco Lagarto Salgado ganha troféu JI Destaque Carnailha 2019

Através do voto popular pelo programa Parintins em Revista da Rádio Clube, a marchinha do Bloco Lagarto Salgado que homenageou Patixa Teló com o enredo “Patixa pode ser o que quiser, no mundo da fantasia pode ser qualquer mulher” de autoria do compositor Alex Aguiar foi eleita a melhor Marchinha do…

Artista parintinense comemora desfile da Viradouro e parabeniza Paulo Barros

“Fui convidado pelo empreiteiro Nildo Costa para integrar a equipe de confecção tanto a parte de escultura e adereços do carro da Fênix. Graças a Deus deu tudo certo, e estou muito feliz por contribuir com esse novo momento que a Viradouro vive. Parabenizo o carnavalesco Paulo Barros que é um…

Bloco Terréz na Folia no esquenta para o Carnaboi em Parintins

“Vermelho aqui não entra. Ai barra!”, é o único impasse para quem quer fazer parte do bloco de rua e brincar o Carnaboi na noite de hoje, terça-feira (05 de março) com os amigos da Rua Itacoatiara atrás do trio azulado na Avenida do Samba, afirma o presidente do Bloco “Terréz na Folia”, professor…

Bi Garcia comemora sucesso da primeira noite do Carnailha

“Sucesso total o Carnailha e olha que é só a primeira noite. Uma multidão de foliões brincando nos blocos e as arquibancadas lotadas”, comemora o prefeito Bi Garcia ao lado da Miss Brasil Mayra Dias o sucesso da apresentação dos Blocos Irreverentes na primeira noite do Carnailha que aconteceu no…

Alegria e irreverência na primeira noite do Carnailha

Sexto a desfilar, o Bloco Lagarto Salgado levantou o público com o  enredo “Patixa pode ser o que quiser, no mundo da fantasia pode ser qualquer mulher” (Foto: Pedro Coelho) Com a participação do prefeito Bi Garcia, o Bloco da Melhor Idade abriu o Carnaval parintinense no domingo, 03 de…

Começa o CARNAILHA 2019

O maior carnaval do interior do Amazonas começa neste domingo com a apresentação dos blocos irreverentes.

Banda Canto da Mata será homenageada pelo bloco Fax Clube

A Fax Clube, bloco da Chave especial do Carnaval parintinense, faz uma justa homenagem  à Banda Canto da Mata. Essa banda de muito sucesso tanto no Boi Bumbá de Parintins  como no cenário estadual,  nacional e internacional. Com uma trajetória de 25 anos e um histórico  de  sucessos entre eles, está…