Campanha Caburi

CENTRO ALDAIR KIMURA PODE FECHAR EM DEFINITIVO

Foto: Igor de Souza

Os cursos de formação do Centro de Geração e Renda Professora Aldair Kimura Seixas podem estar com os dias contados. A unidade educativa esta fechada e ainda não ofereceu capacitação este ano. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Parintins), o educandário passa por um “processo de verificação” para definir se será, definitivamente, fechado ou não.

A unidade, localizada na Avenida Nações Unidas, Centro, oferece cursos de Inglês, espanhol, japonês, informática e tem como grande número de alunos o público jovem de Parintins. As atividades estão paralisadas e não há previsão para retorno.

Segundo a subsecretária de educação de Parintins, Irlany Ramos, os trabalhos estão paralisados para reforma do prédio e há a possibilidade do centro ser transformado em outro órgão. “Nós estamos vendo o que fazer, porque ela (Aldair Kimura) precisa de reforma e ela está parada para entrar em obras e nós temos outros planos para a escola Aldair Kimura”, justifica.

Os funcionários do local estão sem trabalhar e a Semed estuda a realocação dos mesmos, sendo que os profissionais podem ficar sem emprego. “Nós estamos tentando cuidadosamente, verificar o que pode ser feito quanto ao quadro de funcionários. Estamos vendo a melhor forma de readaptá-los”, pondera Irlany.

Até esta sexta-feira, 20, o Centro Aldair Kimura ainda não entrou em reforma e está fechado. Não foi informada uma data para o início dos trabalhos de recuperação do centro.

 

Da Redação/ Repórter Parintins

 

você pode gostar também