Campanha Caburi

CHEGADA DO VERÃO EM MAUÉS VAI AQUECER A ECONOMIA

A chegada do verão em Maués será celebrada com uma temporada de eventos, praia, sol, esportes radicais, muita energia movida pelo guaraná, e pelo aquecimento econômico.

Para o prefeito Pe. Carlos Góes(PT), os eventos atraem a geração de renda. “Não é apenas festa, mas oportunidade para que as pessoas possam comercializar o artesanato, a culinária regional, os produtos do guaraná e tantos outros que estão dentro desse setor”, disse.

Esses resultados já podem ser vistos na Ilha de Vera Cruz onde acontecem os ensaios que antecedem o 15º Festival Folclórico, no dia 29 de setembro.

Os moradores comercializam desde o café da manhã, com o tradicional lambari (pão feito à base da massa de tapioca e castanha) e as banquinhas de churrasco. A Ilha de Vera Cruz também tem tradição na produção de farinha, entre as mais saborosas da região.

DSC_7032 (Copy)

Outro setor a ser explorado é o próprio comércio, afirma o prefeito. “Aumenta a demanda dos comerciantes pela procura de tecidos, tintas, adereços para fantasias, roupas de banho, e outros serviços que são oferecidos aos visitantes e a própria população”, ressalta.

Nas feiras é visível o crescimento das vendas dos produtos agrícolas. Quem ganha também com a temporada de verão são taxistas, mototáxis, restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas, hotéis e barcos de recreio. A temporada começa em agosto e encerra em fevereiro de 2016.

 

AGECOM MAUÉS

você pode gostar também