Campanha Caburi

Cinco cidades em busca do título da Copa Alvorada em 2015

As equipes representantes de Parintins, Nhamundá, Barreirinha, Faro e Juruti, iniciarão dia 24, terça-feira, desse mês, as disputas em busca do título de 2015 de mais uma edição do maior campeonato de futsal do Baixo Amazonas, a “Copa Alvorada”.

Em reunião realizada na semana passada, ficaram definido as equipes e suas respectivas chaves. Esse ano, no masculino doze clubes participarão do evento divididos em duas chaves. Na chave A vão disputar Flamengo Parintins, Bom Motivo (Barreirinha), Caburi, Esporte Parintins, Seleção de Faro e a equipe paraense Grêmio Juruti. Na chave B estão às equipes de Atlético BAE (Barreirinha), Norte Clube, Rio Branco, Mocambo, AAMarinho e Nhamundá.

As disputas femininas ficaram definidas. Na chave A: Clube da Baixa, Real Parintins, Camisa Dez e as Santistas, enquanto que na chave B ficaram as equipes do Irmã Sá, Inter Futsal, Flamengo São Vicente e Fênix.

O coordenador da competição, Judson Lima informa que dezessete equipes ao todo lutarão pelo título esse ano. As partidas iniciam na terça-feira, 24, e todas as partidas femininas serão realizadas nas preliminares masculinas. “Esse ano teremos pela primeira vez na competição as equipes de Grêmio Juruti do Estado do Pará, Flamengo Parintins, Esporte Parintins além do retorno das equipes de AAMarinho e Norte Clube”, destaca J. Lima.

O Atleta da equipe do AAMarinho, Mateus Costa, diz que “a equipe está voltando a competição apostando na juventude, temos um time entrosado e pronto para a disputa esse ano”. Mateus destaca ainda a confirmação do Atleta de futsal Zé Lucas vindo da cidade do Acre para fortalecer ainda mais a equipe.

A premiação do campeonato este ano totaliza R$23.000,00 contando com a premiação também da rainha. A 1ª rodada do campeonato será a seguinte: Na terça-feira, 24, (Esporte PIN X Bom Motivo, Caburi X Grêmio Juruti, Flamengo PIN X Seleção de Faro) e no feminino disputam Clube da Baixa X Real Parintins e Camisa Dez e as Santistas.

Na quinta-feira, 26, se enfrentam Mocambo X Norte Clube, AAMarinho X Atlético BAE, Rio Branco X Nhamundá. No feminino jogam Irmã Sá X Inter Futsal, Flamengo/São Vicente e Fênix. Esse ano o evento não contará com a participação das equipes tradicionais do futsal da cidade, Bacuri e do atual campeão Chapada.

 

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também