Campanha Caburi

Com a presença do coordenador do Miss Amazonas, Parintins conhece nova Miss nesse sábado (31/08)

Lawanda Jennifer, Kelren Souza, Alana Tárzia Mourão, Anna Tavares, Gabriela Ferreira, Natalia Henriques e Fernanda Conde Vieralves são as sete candidatas finalistas da edição 2019, do Concurso que elegerá a mulher mais bonita de Parintins. A grande final do Miss Parintins acontece na noite de sábado, 31 de agosto, durante evento no Parintins Convention Center, tendo dentre suas atrações múscais a DJ Layla Abreu e cantores locais.

Realizado pela empresa Frank Freitas Eventos com apoio do prefeito Frank Bi Garcia e de empresários da cidade, o concurso objetiva eleger a jovem mais bonita de Parintins, reúnindo entre suas qualidades, beleza física e estética, além de desenvoltura para representar o município em competições regionais e nacionais. “Para participar do concurso, as candidatas tem que ter entre 18 a 27 anos de idade, não pode ser mãe, além de ser inteligente, humilde, amar a nossa cultura e lógico beleza que é fundamental. Nesses critérios na primeira etapa tivemos 16 candidatas, onde 13 se classificaram para a segunda fase, e agora, sete disputarão a grande final no sábado”, explica o idealizador da disputa de beleza, promoter Frank Freitas.

Critérios de Julgamento:

Com a presença confirmada (pela segundo ano consecutivo) o coordenador do Miss Amazonas, Miro Sampaio, é convidado de honra e um dos jurados do evento que avaliará as candidatas nos trajes esporte, social (gala), banho e indígena com as indumentárias assinadas pelo artista do boi Caprichoso, Macoy Cardoso. “O desfile da Miss Parintins requer um custo muito alto e se a candidata não tiver um apoio de famíliares, amigos e patrocinadores não dar certo, porque vestido, preparar indumentária, cabelo, maquiagem, salto, isso tudo é caro. Eu só faço o concurso. Eu não preparo as candidatas e nem aponto nenhuma garota”, ressalta o Promoter.

Frank Freitas informa que Paloma Beltrão escolhida Miss Parintins em 2018, entregou o cargo pois em breve irá se tornar mãe. “A entrega do cargo seguiu as normais oficiais do Miss Amazonas, porque como falei, não pode ser Miss sendo mãe”, reitera Frank anunciando que a faixa confeccionada pelo estílsta Fabio Paz a nova Miss Parintins, será entregue pela ex-rainha do folclore do boi Caprichoso, psicologa Karla Tayná.

Um dos incentivadores do concurso, jornalista Márcio Costa destaca que “apesar de todas serem bonitas e inteligentes, essa disputa mostra uma nova forma de beleza que Parintins tem, é a beleza estilo modelo de passarela mesmo, e as finalistas do Miss Parintins estão com esse formato. Um modelo diferente do padrão que temos na região Norte do país, sendo esse, um tipo de beleza que vem fazendo a diferença nos grandes concursos de beleza no Brasil”.

Sobre venda de mesas e camarotas, Frank Freitas diz que as mesas estão praticamente esgotadas, os camarotes todos vendidos. “Tenho certeza que será uma grande festa, as meninas estão todas lindas e preparadas para a grande final do Miss Parintins, evento esse que a cada ano fica mais forte”, finalizou.

Texto: Kedson Silva – JI

você pode gostar também