COMARA inicia estudos para reforma e ampliação do aeroporto de Parintins

Administradora do aeroporto, a Prefeitura de Parintins dará apoio logístico para a realização dos estudos.

Oficiais da Força Aérea Brasileira, membros da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), iniciaram nesta quinta-feira (24) uma série de estudos para avaliar as melhorias necessárias no aeroporto de Parintins, Júlio Belém.  A vinda da COMARA ao município ocorre após o prefeito Bi Garcia dar entrada em um projeto de ampliação e modernização do terminal aeroportuário na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília.

A primeira ação do grupo no município foi reunir com o prefeito em exercício Tony Medeiros, presidente da Câmara Municipal, Telo Pinto, líder do governo no Legislativo, Cabo Linhares, secretários municipais e a administração do aeródromo para definir a logística e ações que serão promovidas.

Administradora do aeroporto, a Prefeitura de Parintins dará apoio logístico para a realização dos estudos, como garante o prefeito em exercício Tony Medeiros. “Nós vamos dar todo o suporte necessário para que se faça o levantamento necessário e possa, através desse trabalho, fazer as benfeitorias para elevar a categoria do aeroporto de Parintins e que ele possa atender todas as demandas”, comenta.

De acordo com Tony Medeiros, a vinda da COMARA pode iniciar o credenciamento do aeroporto de Parintins para receber aeronaves de grande porte integralmente, além do oferecimento de um melhor serviço aos usuários do transporte aéreo. “É uma oportunidade que nós temos como uma alternativa econômica de desenvolvimento. É o Governo Federal presente através da COMARA”, finaliza o prefeito em exercício.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também