Começa a Festa de São José Operário

A paróquia de São José Operário celebra os festejos do santo carpinteiro a partir deste dia 25 de abril e encerra no dia 1º de Maio. O tema da festa 2015 é “Só saberemos servir se antes deixamos Jesus lavar nossos pés”. Em que a igreja celebra também neste ano o tema de Fraternidade “Eu vim para servir”.

O paróco padre Pedro Belcredi convida todos os devotos, não devotos, apreciadores da comunidade cristã a participarem deste momento de comunhão e celebração. “Esse ano de forma singela, nosso objetivo é ajudar mais uma comunidade integrada a nossa paróquia, que é a comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora no Bairro Pascoal Alággio, com a construção do centro catequético, além da proposta de levar a mensagem de obediência do santo padroeiro, pilar da família, das nossas famílias, nós estamos aqui para servir”, disse.

A festa terá como pregador o missionário do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (Pime), padre Pedro Facchi, ex-diretor da Revista Mundo Missões. Atualmente ele atua em Manaus, na animação missionária da Arquidiocese. 

Nas duas semanas que antecederam o início da festa, a imagem peregrina de São José Operário percorreu todas as comunidades membros da Paróquia. Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora doPérpetuo Socorro, Santa Maria e São Francisco.

Parintins é a cidade da festa e da fé, no último dia dos festejos em honra a São José Operário, o (dia 1º/05) o Boi-bumbá Garantido encerra tudo com muita alegria na festa social, que marca também a abertura oficial dos ensaios 2015.

 

 

 

Mayse Garcia/JI

 

 

você pode gostar também