Campanha Caburi

Comunidade São Sebastião do Quebra é contemplada com nova escola

A Prefeitura de Parintins entregou neste sábado, 31 de agosto, a nova escola da comunidade São Sebastião do Quebra, localizada na Gleba de Vila Amazônia. Construído com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e contrapartida da Prefeitura, o educandário possui duas salas de aulas climatizadas, área administrativa, sistema de acessibilidade e cozinha.

A inauguração da nova escola do Quebra foi comandada pelo prefeito Bi Garcia e contou com participação do vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais, vereadores e moradores da região.

Joelson de Souza, coordenador da comunidade, conta que, antes do novo prédio, as crianças do São Sebastião do Quebra estudavam em um espaço sem tanto conforto. Para ele, a nova estrutura é um grande avanço para a educação na região. “Fico sem palavras em saber que as crianças podem ter o mesmo modelo de ensino da cidade. Uma sala climatizada no interior é um sonho que as pessoas talvez nem conseguissem sonhar. E está sendo realizado pelo prefeito Bi Garcia”, comemora.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, até o fim de 2019 serão inauguradas mais de 20 escolas em toda a zona rural. Os educandários são construídos com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Parintins. “São obras de qualidade que têm o objetivo único de melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo educação de qualidade. Esse é o objetivo do nosso governo e vamos persistir em fazer mais investimentos na educação”, exalta o prefeito.

 

Investimentos

Na inauguração da nova escola, o prefeito Bi Garcia também anunciou uma série de investimentos para o São Sebastião do Quebra. De acordo com Garcia, a comunidade será contemplada o programa Água no Jirau, além da recuperação das estradas da região e destinação de dois caminhões para o escoamento da produção agrícola.

 

SECOM

Fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro

você pode gostar também