Confira dicas de beleza e bem-estar das profissionais da TV

“Cuidar do corpo também faz parte da vida e é importante para você amadurecer e envelhecer de uma maneira mais saudável” afirma a jornalista Daniela Assayag (Lucas Silva)

Os telespectadores ligados na programação da TV A Crítica estão acostumados a ver mulheres lindas na telinha. Mas quais serão os segredos de beleza dessas beldades? Entrevistamos quatro profissionais da emissora que revelaram um pouco das suas rotinas de cuidados com o corpo e com a aparência.

À frente da gerência de jornalismo da TV A Crítica desde dezembro de 2014, Daniela Assayag completa 41 anos esse ano e afirma que agora não deixa de passar protetor solar e de malhar.

“Durante muitos anos não cuidei dessa questão. Não me considero uma pessoa vaidosa. Sempre achava que minhas prioridades eram outras. Depois comecei a perceber que não era uma perda de tempo, como achei durante muitos anos. Cuidar do corpo também faz parte da vida e é importante para você amadurecer e envelhecer de uma maneira mais saudável. Tenho hérnia de disco na lombar, por isso passei a fazer exercícios voltados para o fortalecimento dessa região, para eu não sentir tantas dores nas minhas costas. Não faço musculação apenas por uma questão estética, mas também por uma questão funcional”, explica.

“No rosto, durante muitos anos, gostei de pegar sol. Ao invés de usar protetor solar, usava um bronzeador para ficar com uma cor meio de jambo. Mas percebi que o sol intenso provoca manchas. Nas reportagens que fiz, por não usar essa proteção, acabei ficando com algumas no rosto. Agora, de manhã cedo, passo protetor solar fator 50, já com base, para deixar esse tom mais moreno”, acrescentou.

De maquiagem, Daniela usa pó compacto, batom e rímel da Mac. “Quando me arrumo em casa passo base, para cobrir um pouco as manchas, o pó compacto, para tirar o brilho, e o rímel. Não sei nenhuma técnica para afinar o nariz, tirar olheiras… Por isso, quando preciso de algo mais elaborado, recorro para um profissional”, disse a gerente de jornalismo, que garante passar muito bem um batom.

PELE HIDRATADA

Apresentadora do “Magazine”, Ludimila Queiroz, revelou que primordial é passar o protetor solar. “Sei que é clichê, batido, mas é uma coisa que realmente funciona. Outra coisa que faço sempre, e que melhorou consideravelmente a minha pele, é usar Bepantol Solução (líquido). Molho no algodão e passo no rosto antes de dormir. Fora isso, eu não fico muito tempo exposta ao sol, uso no rosto produtos de boa qualidade, como bem (comidas saudáveis) e durmo bastante”, contou Ludimila.

Agora mesmo tendo excelentes medidas, ela não consegue deixar de tomar refrigerante – acredite se quiser! “Deveria abrir mão, por conta da celulite, mas é mais forte do que eu (risos). Somente em período de quaresma ou quando faço uma promessa, paro de tomá-lo. Não bebo bebida alcoólica, não fumo e não saio muito para a balada porque isso envelhece bastante a pele. Se você olhar a pele de uma pessoa que sai sempre, para outra que não sai, da mesma idade, conseguirá notar a diferença”.

TODA DIFERENÇA

Apesar de sempre aparecer maquiada na telinha, a loira não gosta de se maquiar. “Quando saio de tarde ou de noite sem maquiagem e as pessoas me reconhecem, fico com vergonha. Elas podem achar alguma coisa diferente porque todo mundo é diferente sem maquiagem”, contou a apresentadora, que cuida muito dos cabelos, por conta de ser loira, fazendo hidratação e evitando produtos à base de álcool e fixadores.

 

 

RAFAEL SEIXAS/ACRÍTICA.COM

 

você pode gostar também