Coordenador da Copa Alvorada repassa mudanças no regulamento de 2016

Para um melhor desenvolvimento esportivo das equipes na XIX edição da Copa Alvorada de Futsal, o regulamento da competição passou por mudanças em 2016. As principais mudanças inseridas foram adequadas dentro das normas estabelecidas pela Liga Nacional de Futsal.

Segundo o radialista e coordenador da competição, Judson Lima, as mudanças ocorreram tanto no masculino como no feminino. As mudanças foram necessárias para que as equipes que participam da se atualizem a normas e regras oficiais usadas em todo o Brasil. “Estamos nos adequando a uma norma estabelecida junto a Liga Nacional de Futsal, porque esse ano nós temos a chancela oficial da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), inclusive todos os árbitros que atuarão desde o início da competição até o final, serão árbitros federados”, destacou.

Masculino

De acordo com o coordenador, nesse naipe as modificações começam nas quartas de finais, não havendo mais vantagem de gols, somente vantagens de empate. “Se a equipe A vencer a primeira partida, essa jogará com a vantagem do empate no segundo confronto para se classificar. Agora, se o time B vencer por qualquer outro resultado, a decisão da vaga vai para os pênaltis”, explicou.

Ele disse ainda que houve modificação também com relação aos jogos fora de Parintins. “As equipes que não são do município, caso se confrontem numa quarta de final ou numa semifinal, o time que tiver a melhor campanha entre as duas dentro da competição, terá o direito de jogar o primeiro jogo em casa”.

Feminino

Judson Lima informa que a principal modificação nesse naipe é com relação aos clubes deverão atuar na primeira fase com dez jogadoras. As equipes classificadas poderão inscrever para essa fase quatro atletas de qualquer outra equipe que foi eliminada na primeira fase da competição.

Reunião definitiva

Judson frisou que a decisão de complementar o regulamento da XIX edição da Copa Alvorada de Futsal foi repassada aos representantes de clube na noite de sexta-feira, 05, em uma reunião feita nas dependências do prédio do Sistema Alvorada de comunicação em Parintins, que também definiu as equipes que participarão da competição em 2016.

Kedson Silva/JI

você pode gostar também