Copa Parintins finaliza com Show de Bola e Taveira Kid’s carregando troféu de campeão

“Jogo de gente grande” como dizem os amantes do futebol. Assim foi destacada as duas finais da Copa Parintins de Futebol de Base disputadas nas categorias pré-mirim (sub-10) e mirim (sub-12) na noite desta quarta-feira, 12, no estádio Tupi Cantanhede com presença marcante dos pais e familiares incentivando seus pequenos atletas em busca da vitória.

Na primeira decisão (sub-10), com gols Carlos Henrique Azevedo e Gabriel Pacheco a equipe da escolinha Show de Bola sagrou-se campeã ao vencer o forte elenco da escolinha Craques do Futuro por 2 a 1. “Formamos uma grande equipe e vinhamos trabalhando forte e graças a Deus e aos esforços dos nossos garotos fomos campeões. Agora e se preparar para as demais competições (Liga Parintinense de Futsal e Copinha Alvorada) para buscarmos novos títulos, coroando o ano de 2018 com muitas conquistas, dentre umas das mais importantes a Copa Rei Pelé conquistada em Manaus”, falou o treinador e responsável da escolinha Show de Bola, Beto Pupunha.

Pioneiro na formação de escolinha de futebol na cidade, Beto Pupunha salienta que “só temos a aplaudir e agradecer o professor Zequinha Pimentel e a professora Valdete Prestes pela iniciativa da realização dessa Copa e pelo incentivo a base para futuramente colhermos ‘ bons frutos’ através desses garotos no fortalecimento do futebol parintinense e quem sabe voltar a levar valores do nosso esporte para grandes clubes do Brasil”.

No segundo jogo decisivo da noite, na categoria sub-13, Taveira Kid’s fez a festa e carregou o troféu de campeão, ao vencer o time do Colégio do Carmo pelo placar de 3 a 1. “Estou muito feliz por ter feito os gols da vitória e ajudado minha equipe a ser campeão da Copa Parintins. Agora vamos nos preparar para disputar mais uma final, buscando dessa vez, o título na Liga Parintinense de Futsal”, disse Carlos José Araújo autor do terceiro gol da equipe do Taveira Kid’s. Os outros gols da equipe campeã do sub-13 foram marcados pelos jogadores Davi Cunha e Paulo Henrique Oliveira.

O coordenador da competição Zequinha Pimentel avaliou a competição e agradeceu aos envolvidos na primeira edição da Copa de Base. “Avalio a competição como positiva e só temos a agradecer, primeiramente a Deus, aos pai que acompanharam seus filhos durante toda a disputa, treinadores e demais desportistas pela confiança no nosso trabalho. Aos alunos de Educação Física da Unopar e a Secretaria de Esportes do município através do professor Márcio Santos (Cabeludo) e da professora Valdete Prestes que estiveram nos apoiando. Ficamos agora  na expectativa de uma competição ainda maior em 2019, principalmente com a participação das escolas da rede municipal. Obrigado a todos e parabéns aos campeões dessa primeira edição!”.

 

Campeões:

 

Sub-08: Escolinha Parintins

Sub-10: Escolinha Show de Bola

Sub-13: Taveira Kid’s

Sub-15: Comunidade Zé Miri

 

Kedson Silva/JI