Campanha Caburi

CPRM analisa qualidade da água distribuída em Parintins

Foto: SAAE

 

Por meio de um termo de cooperação firmado com a Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e SAAE, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico do Brasil (CPRM) fará a análise da qualidade da água da rede de abastecimento do município. O estudo da CPRM se concentrará em todos os poços da rede municipal e nos institucionais localizados próximos ao aterro controlado.

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, o prefeito em exercício Tony Medeiros reuniu com a equipe técnica da companhia que fará a coleta e estudo do material coletado em Parintins. Sob o comando do geólogo José Luiz Marmos, a CPRM fará a coleta de água até o dia 27 de agosto. Após a coleta, o material será levado para estudo. O resultado será divulgado no máximo em 90 dias.

O prefeito em exercício de Parintins, Tony Medeiros, classifica como essencial o estudo para a verificação da qualidade da água servida em Parintins. Segundo Tony Medeiros, a análise é essencial para futuras ações do Município no sistema de abastecimento.

“A orientação do prefeito Bi Garcia é no sentido termos um diagnóstico real para que sejam tomadas as devidas providências. Por isso que a Prefeitura firmou um termo de cooperação com a CPRM. Assim, daremos uma resposta à Assembleia Legislativa e Ministério Público que acompanham esse diagnóstico”, enfatiza.

 

 

SECOM

você pode gostar também