Cras Paulo Corrêa encerra ciclo de palestras com festa em homenagem ao Dia da Criança

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Paulo Corrêa) encerrou esta semana o ciclo de palestras nas escolas da rede municipal de ensino com uma festa em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A palestra teve como tema principal direitos e deveres baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A atividade encerramento aconteceu no Centro do Idoso Pastor Lessa, localizado no bairro Itaúna II. Na programação teve sorteio de brindes, brincadeiras, apresentação dos facilitadores de música, participação dos alunos do programa Pelotão Mirim da, Polícia Militar, e do coral dos idosos que fazem parte do serviço de convivência do CRAS Paulo Corrêa.

Os CRAS de Parintins tem contribuído bastante na formação cidadã das famílias de Parintins. É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância de políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Os centros previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades.

O prefeito Bi Garcia tem buscado aprimorar as políticas públicas da assistência social para que a população seja a principal beneficiada. Para que o trabalho seja feito a contento há profissionais qualificados no comando das atividades.

 

Aroldo Bruce/SECOM