Curso de Letras promove semana acadêmica na UEA

O Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP), por meio do colegiado do curso de Letras e Centro Acadêmico de Letras (CAL), realiza, entre os dias 04 e 08 de maio, a VIII Semana de Letras. O evento tem como enfoque o tema “Letramento e a formação do professor de Língua Portuguesa”

Através de conferências, minicursos, comunicações, mesas-redondas e relatos de experiência, o evento tem como objetivo promover discussões sobre a importância do letramento múltiplo e a formação do professor de Língua Portuguesa.

Durante a semana de Letras ocorrerá também a realização de mais dois eventos ligados ao curso. Nos dias 6 e 7 de maio será realizado o 3º Simpósio de Literatura Infanto-juvenil, coordenado pela professora e coordenadora do curso, Delma Sicsú. Entre 7 e 8 ocorrerá o 3º Simpósio de Linguística, organizado pelo professor Franklin Roosevelt.

As inscrições para a VIII Semana de Letras iniciam no dia 28 de abril e vão até o dia 02 de maio, nas dependências da UEA-Parintins. O valor das inscrições é de R$ 5,00, habilitando o participante para participar também dos simpósios de Literatura Infanto-Juvenil e de Linguística.

O evento é direcionado a profissionais da educação, estudantes dos cursos de Letras, Comunicação Social, Pedagogia e comunidade em geral.

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também