CURTA E GROSSA

Estamos de volta, após um curto período ausente, justificativas, a mais plausível é a correria da vida acadêmica. Mas, não podemos deixar de fazer a alegria ou a rebeldia, ou mesmo a repulsa, do leitor deste jornaleco, como diz mestre Frazão, ao se deparar com essa curta e grossa que vos escreve kkkkkkk. Essa rubra torcedora se encontra na “capitar” para a realização de uma visita técnica no Instituto de Pesquisas da Amazônia – INPA pelo curso de Gestão Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas – CESP. Ainda assim, estou antenada nas movimentações da minha amada ilha TUPINAMBARANA.

 

“VAI TREMER O CHÃO VAI TREMER”: Anunciada a assembléia para os sócios do Boi Garantido para o dia 17 de maio, próximo domingo, que tem como pauta principal a combalida, sonhada, suspirada “Auditoria da Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido”. Bom, agora temos duas vielas para olhar,aliás, dois buraquinhos na brecha de uma porta. Ou a rubra diretoria abre de fato e de direito a caixa-preta debaixo dos panos do Boi, dá nome aos Bois, coloca as tripas podres à mostra, para começar o novo de fato, ou faz a linha da vaselina, e passa vaselina mais vagabunda do mercado para nos empurrar goela abaixo “a passada de mão na cabeça” de algumas figuras do meio político na cidade, há um mandatário maior nessa história, acima de presidentes de Bois, quero ver até onde vai a coragem. Agueeerdemooos! “Vai Tremer o chão vai tremer, quando a auditoria vermelha chegaaaar”

 

A CONVERSA É OUTRA: Na última sexta-feira, o vereador Ernesto Cardoso entregou o cargo de líder do prefeito Alexandre na Câmara Municipal de Parintins, segundo o mesmo, para não comprometer a avaliação do documentos que concernem as contas de Bi Garcia. Urrummmm… me engana mas, me engana mesmo. Tem caroço nesse angú e logo vai aparecer. Sem esquecer que o TCE acatou recurso de Bi, e mandou a Câmara retornar toda a documentação.

 

A PERGUNTA É: Que competência técnica e moral tem a Câmara Municipal de Parintins para julgar contas? Advogados? Administradores? Contadores? Economistas? Sem esquecer que todos tem ligações partidárias latentes e transparentes aos olhos de quem quiser ver. Subserviência explícita a interesses pessoais, tanto que algumas sessões parlamentares parecem o programa “Fatos&Boatos”, com tanto vômito de picuinhas da vida alheia, fora o (des)serviço a quem tira seu tempo para ouvir o “trabalho” dos vereadores. Salvo raríssimas exceções, que fique claro!

 

DENGUE SUA LINDA! Estamos quase na metade de maio, daqui há pouco junho, temporada bovina a todo vapor. Você visitante e turista de outros lugares, não venha pra Parintins se tiver a imunidade baixa, ou tendência a adoecer. A saúde está doente, não tem especialista, não tem remédio, nem atendimento, o que dirá hospitais, tem só o prédio, só pra constar, e as cifras no portal da transparência do Governo Federal, cifras que não justificam remédios, nem o fato, de vc ir marcar seu exame agora, e ser atendido em janeiro do ano que vem. A dengue tá cantarolando nas janelas das comadres e compadres na cidade! Ainda bem, que quem tem condições pega um barco, lancha ou avião, vai pra capital. O pobre manuzinhúuu… é melhor passar logo pra encomendar a urna. #Vergonha #DescasoPúblico Dizem que é a “crise”, a melhor desculpa dos últimos tempos pra incompetência.

 

SEMANA ACADÊMICA: Acontece de 12 a 15 de maio a II Semana de Enfermagem na Universidade do Estado do Amazonas (CESP). Semana de Enfermagem Microrregional de Parintins. O evento tem como tema “A Enfermagem em defesa do SUS – construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”. Vale a pena conferir!

 

ACENDE A LUZ JESUS! Bom, perguntar não ofende, cadê o dinheiro que é recolhido da taxa de iluminação pública? Porque então Parintins está em quase completa escuridão? Logo a cidade da magia? a cidade do encanto? a cidade que representa a cultura do Estado? As más línguas dizem que a empresa que fornecia as lâmpadas, tá amarrada, queimáaa kkkkk porque levou pino, só volta a fornecer com o pagamento do atrasado, e o menino maluquinho espertalhão só diz que paga se 30% cair no bolso gordo dele. Já deixo o Adriano Aguiar fazer uma toada igual Garampino pro sonhador ambulante da cidade.

Só pra terminar… QUEM É O PAKITO DO PREFEITO DOS SONHOS?

kkkkkk

 

Semana que vem estamos de volta, com mais doçura e cordialidade para vocês!

 

Mayse Garcia/JI

www.facebook.com/lady.mayse

Instagram: mayse_perrexe

Twitter: @mayseperreche

Whatsapp: 991517242

 

você pode gostar também