CURTA & GROSSA

“O mês de Junho chegou… a saudade apertou, da morena bela que me espera pra brincar no Garantido”, com essa toadaça de Ronaldo Jr Barbosa começo a minha coluna neste jornaleco. Parintins vive já o clima de Festival Folclórico que acontece nos dias 26, 27 e 28. Os visitantes começam a chegar, as ruas já estão sendo maquiadas, os comerciantes começam a crescer o olho, explorar o turista e explorar o conterrâneo. Ironias à parte, Parintins é o que é graças ao Festival dos Bois Garantido e Caprichoso, necessitaríamos de muito tempo e discussão para rever muitas coisas, como a criação de um comitê gestor da festa para tabelar preços de produtos, serviços, hospedagem, etc, tem situações que são abusivas. Afastam o visitante, mas, minha sensação agora é de alegria, porque eu estou na expectativa de ser tricampeã no cinquentenário do Festival kkkkkkk sorry contrários!

 

#BOMBOU – Feijoada da Batucada do Boi Garantido no domingo (07.06), nota 10 quesito organização, qualidade da feijoada, apresentações no palco, entre elas, Banda Canto Tribal, Banda Miscigenação, Amigos do Pagode, Israel Paulain e Sebastião Junior com banda oficial e Batucada. Parabéns Marcelo Bilela e Chico da Madá! Arrasaraammmm!

 

#Deu AMAZÔNIA no Jogo do Tupyzão – Pois então, nem tudo dá pra se ganhar. No jogo da solidariedade entre Marujada e Batucada, os azuis levaram a melhor.

 

#Frescação – Boi-bumbá Fresquinho grelhou na Vidrion na noite entitulada #EuVouFrescar no sábado 06.06 – abraços na cunhã-poranga que arrasa muito Jahmilly D’verrour <3

 

#QuemSeráONomedoBalaio – PMDB já desponta três nomes para serem candidatos em 2016 – Mateus Assayag, Márcia Baranda e Messias Cursino, se não estou enganada, foram anunciados na Rádio Câmara, mas, já pode campanha? E quem será o líder do clã? São três extremos com linhas muito diferentes. Ainda vou ver casarem os anéis com a situação #Anotem!

 

#SessãoEspecialNaCMP – proposta da Vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) para homenagear os compositores de toadas do Festival de Parintins, afinal, concordo que 50% do Festival é obra deles, pois é a composição que (de)canta nossa cultura. #Gostei

 

#FestaDasCoresNaCapital – reuniu Israel Paulain e Paulinho Faria no palco da Casa dos Bumbás, proposta concretizada pelo Movimento Amigos do Garantido. Está faltando os itens do vermelho e branco serem mais presentes na Cidade Garantido em Parintins, promessa de campanha eu vou cobrar mesmo!

 

#Moradores da rua Terra Santa fecharam de noite a rua devido ao acúmulo de lixo, e de manhã foram surpreendidos com a limpeza total da mesma. Resumindo: Só com pressão a Prefeitura dos Sonhos acorda…

 

Reservo nesse encerramento, meus votos de um excelente Festival aos amigos encarnados e azulados, que vão em conjunto festejar o cinquentenário do Festival que representa a Cultura do Estado do Amazonas, lembrando que só o Garantido disputou os 50 anos kkkkkk contrário foi só 48! 30 bjos encarnados!

 

VEM AÍ A REVISTA JI – DIA 24  DE JUNHO – Reserve já seu exemplar!

 

 

 

Mayse Garcia

Facebook: www.facebook.com/lady.mayse

Twitter: @mayseperreche