Campanha Caburi

CURTA & GROSSA

FESTA DE SÃO JOSÉ! Encerra no dia 1º com a participação do Boi Garantido e itens oficiais marcando, a abertura dos ensaios oficiais em preparação ao L Festival de Parintins. “Sou do São José, não posso negar, tenho tradição no meu Boi-bumbá”. Participe!

 

 

Marrapáaaz kkkkk jamais iria imaginar que tanta gente ia se doer na estreia da minha coluna tão dócil, meiga e simplista neste jornaleco do caro Frazão. Cabocla não pode mais escrever não, ou ter opinião? No que tange ao jornalismo ou colunismo há preconceito com a mulher até para ser aceita num mercado dominado pelos pares de calças. Não tenho estagi(craviários) para escrever por mim, é tudo construído com a ponta dos meus dedos no meu teclado. O que dirá o Dunga em “todo jornalista é filho da puta”, com o perdão do palavrão, alguém desce catraca pra ele também? kkkkkkkkkkkkk para vcs dedico nessa semana este soneto:

SONETO LXX

“Se te censuram, não é teu defeito, Porque a injúria os mais belos pretende; Da graça o ornamento é vão, suspeito, Corvo a sujar o céu que mais esplende. Enquanto fores bom, a injúria prova Que tens valor, que o tempo te venera, Pois o Verme na flor gozo renova, E em ti irrompe a mais pura primavera. Da infância os maus tempos pular soubeste, Vencendo o assalto ou do assalto distante; Mas não penses achar vantagem neste Fado, que a inveja alarga, é incessante. Se a ti nada demanda de suspeita, És reino a que o coração se sujeita.”(Shakespeare)

PERGUNTAR NÃO OFENDE: 02 anos e meio de gestão dos Sonhos em Parintins, ok? Alguém pode informar a essa meiga pessoa que vos escreve como está o andamento da construção das 26 escolas na zona rural? Nenhuma até agora?! O dinheiro do Governo Federal não está chegando?! Aliás, em Parintins parece que só entra dinheiro do Governo Federal e do Estado. Prefeitura não tem nada de receita?! Como diz a toada do Murilo Maia Quimera Cabocla – Garantido 2015 “Eu te juro que vi!” no portal da transparência #Sqñ

PERGUNTAR NÃO OFENDE 02: Quando então Senhor que vão chegar as investigações da CPI da pedofilia por essas bandas da ilharga então? Vai ter neguinho correndo da sala pra cozinha.

ARRASOU: No último final de semana, no sábado (25), aconteceu na nossa cidade vizinha Nhamundá a festa “Garantido na terra das Icamiabas” com a participação da Banda Canto Tribal ao comando de Marcelo Garcia e Ken Pablo, ambos cantores de Boi provenientes da Universidade do Folclore Paulinho Faria. Se apresentaram duas itens da Cidade, belíssimas diga-se de passagem, Thayná Lima (Cunhã-poranga) e Mikaele Gomes ( Rainha do Folclore e Rainha do Tucunaré), e o Show a parte ficou nas mãos, ou nos pés, ou na dança da belíssima porta-estandarte do Boi Garantido Daniela Tapajós, gente… a gata arrasa demais! Encaralhou na toada “Balanço do Norte” de Enéas Dias. PARABÉNS!

Também aconteceu no último dia 25/04, o lançamento do CD do Boi Caprichoso em Parintins “Amazônia 2015”. Não fui, mas, li e reli comentários, só pra ter certeza, de que a palavra-tag massificada nas redes sociais #União (ideia do ex-rubro Chico Cardoso), não tá vingando muito não, só leio reclamações de torcedores, brigas ora silenciosas, ora expostas entre itens individuais, coreógrafos, diretores, e um amadorismo sem igual. Pode o Caprichoso fazendo a linha do “boi pobre”? Eiiii… eu que sou da baixa da’égua e do alagado! kkkkkk

SEMANA VERMELHA: Acontece do dia 30 de abril pro dia 01 de maio, a tradicional ALVORADA DO GARANTIDO, multidão nas ruas, cantando e tocando a luz do luar, fogueira, balões,vaqueiros e a alegria perrexé invade as ruas da cidade. “Alôooo já rufouuu meu tambor! Te prepara contráriooo, para enfrentar, a nossa batucada, a nossa vaqueirada, essa turma de fé, esse é o Boi Garantido da Baixa do São José”. Aliás, não sei o que deu na cabeça da matriz, porque a festa do Carmo só ocorre em julho, e marcaram a Alvorada de Nossa Senhora pro dia 1º de maio às 6h da manhã, valei-me mãe querida, eu já vou da Alvorada Vermelha no embalo da alegria para a alvorada de nossa senhora! Porque a gente não reclama, a gente se adéqua, porque Boi e Fé não se separam, se misturam!

Na próxima semana estarei de volta, com mais sutileza, impossível…

Mayse Garcia/JI

www.facebook.com/lady.mayse

Instagram: mayse_perrexe

Twitter: @mayseperreche

Whatsapp: (92) 991517242

você pode gostar também