Curto-circuito causa incêndio e destrói residência no Palmares

Um incêndio ocorrido no início da manhã de hoje, 23, destruiu 80% da residência da aposentada Maria de Oliveira Costa, 82, situada na Rua Paraíba, 1790, no Bairro de Palmares.

Segundo relatos da aposentada e as primeiras avaliações do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito teria causado o incêndio que destruiu totalmente o interior da moradia, além de móveis, roupas, utensílios, aparelhos eletroeletrônicos. A Defesa Civil também esteve no local e constatou que a estrutura física do imóvel foi abalada e corre risco de desabamento.

“Foi tudo muito rápido, eu estava dormindo, acordei com um barulho estranho e quando me levantei deparei com um fogo no ventilador que já estava se espalhando próximo da minha cama. Fui rápido chamar a minha neta. O fogo estava aumentado, quando estávamos tentando sair, o fogo ainda chegou a queimar um pouco o meu cabelo e fomos para fora da casa”, disse Maria Costa.

De acordo com a neta, Thamyle Queiroz, 14, “quando nos deparamos com o fogo, fomos para o portão da frente da casa, mas ele estava fechado. Então como o fogo estava aumentando, abri a porta da cozinha e ficamos no quintal. Depois foi aparecendo os vizinhos e parentes e nos socorreram”.

A filha da aposentada, professora Vanderléia Costa, conta que a mãe mora com a irmã mais velha e a neta, mas a irmã viajou e as duas estavam morando sozinhas. “O calor está muito intenso e creio que isso esteja ajudando a provocar essas coisas. Sempre é revista a fiação elétrica da casa da mamãe, mas parece que houve um curto circuito em um ventilador que estava no quarto dela. Graças a Deus ela e a Thamyle estão bem”.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiro que conteve as chamas. O Sargento Cardoso destacou que “tivemos dificuldade porque ao chegar na casa ela estava toda trancada, até que conseguimos arrombar a porta da frente e adentrar a residência, mais o fogo já havia praticamente destruído tudo que havia dentro”.

 

Kedson Silva / JI

você pode gostar também