DE PARINTINS PARA AS FILEIRAS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

O Agente Fluvial CC (T) Giovani Andrade e o SD FN Valdeir Farias

 

Todos os sonhos podem se tornar realidade se cada um de nós buscarmos um motivo para a sua realização, e tal motivo possui um nome, determinação. Este atributo simples de ser pronunciado significa: “Ter a visão além do alcance, vendo as dificuldades e as barreiras não como obstáculos, e sim como uma maneira de superá-los”.

Superação foi o combustível que o jovem VALDEIR DE SOUZA FARIAS abasteceu a sua vontade em romper as dificuldades que a vida lhe proporcionara. De família simples, o jovem VALDEIR, impulsionado pelo desejo em servir à Marinha do Brasil, descobriu que o Corpo de Fuzileiros Navais era o caminho de uma oportunidade que o levaria mais adiante, além daquilo que ele vislumbrava como futuro em sua cidade.

No ano de 2014, o sonhador VALDEIR passou no Concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, integrando a Turma II, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB). Durante 17 semanas, o realizado VALDEIR foi submetido a diversas etapas do curso, sendo exigido física e psicologicamente a todo o tempo, chegando a pensar em desistir, no entanto algo mais forte estava latente em seu coração, a sua vontade em superar, buscando a sua memória o lugar de onde veio e a imensidão para onde iria, o seu olhar alcançou somente uma coisa, determinação. Após todo este período de ausência da família, cansaço e aprendizado, hoje este jovem não é mais um simples cidadão parintinense, hoje ele se tornou o SOLDADO FUZILEIRO NAVAL VALDEIR, Tropa de Elite da Marinha do Brasil.

O SOLDADO FUZILEIRO NAVAL VALDEIR se torna um exemplo de superação, no qual todos podem chegar muito mais além daquilo que pensam em ser. Seja um FUZILEIRO NAVAL, seja um conquistador, seja um orgulho para sua família. Lute e vença.

No dia 18 de fevereiro o SD-FN VALDEIR visitou a Agência da Capitania dos Portos de Parintins, sendo recebido pelo Agente, o Capitão-de-Corveta (T) GIOVANI DA SILVA ANDRADE, que com muito orgulho parabenizou o militar, pois o Agente é oriundo do CFN, ingressando na carreira militar como um Recruta Fuzileiro Naval passou nos concursos de especialização à graduação de Cabo, Formação de Sargentos e Formação de Oficias da Marinha do Brasil e, hoje é o atual Agente Fluvial de Parintins, sendo promovido no último dia 25 de dezembro do ano de 2014, ao posto de Capitão-de-Corveta, Oficial Superior da nossa Instituição, Marinha do Brasil.

As inscrições para o curso de Fuzileiro Naval estão abertas e poderão ser feitas pelo site http://www.mar.mil.br/cgcgn no link concursos ou http://www.cgcfn.mar.mil.br

 

Carlos Frazão/JI

você pode gostar também