Campanha Caburi

Deputado Bi Garcia comemora sete anos da inauguração da Escola Municipal Irmã Cristine, em Parintins

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), comemorou durante discurso no Plenário Ruy Araújo, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na manhã desta terça-feira (29), sete anos de inauguração da Escola Municipal Irmã Cristine, localizada no bairro Itaúna, em Parintins.

A unidade educacional foi construída quando o parlamentar era prefeito do município, em parceria com o então prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que na época era senador da República.

Segundo o parlamentar, a escola foi reconstruída para atender aproximadamente 2 mil crianças parintinenses.  “Essa escola foi construída com muito amor e dedicação e com compromisso com a educação no município de Parintins. Ela foi fundada por uma freira, a Irmã Cristine Breidenich , em 1999 com apenas cinco salas de aula em uma estrutura de madeira. Em 2006, já como prefeito construímos mais seis salas de aula e levamos energia para  o centro educacional, que antes conservava a merenda em caixas de isopor com gelo”, comentou Bi Garcia.

O deputado ainda acrescentou que no ano seguinte, a escola foi ampliada para 17 salas. “A escola já tinha 17 salas, mas a estrutura sendo de madeira ainda não era um ambiente adequado para receber as crianças, por isso em 2008 apresentamos uma emenda no Programa Calha Norte no valor de R$ 1,2 milhão. Esse valor seria para a construção de uma unidade educacional no bairro Santa Rita, mas como já estávamos com 70% da obra concluída, quando o recurso chegou tomamos a decisão de construir essa nova escola e ampliamos os recursos com verbas da prefeitura em mais R$ 800 mil e construímos 18 salas para atender os alunos”.

A unidade está dentro dos padrões da engenharia moderna, constituído em dois pisos subdivididos em 18 salas de aula, sala de professores com banheiro, diretoria com banheiro, secretaria, sala de atendimento especializado, biblioteca, laboratório de informática, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, cantina, depósito de merenda escolar, almoxarifado, pátios cobertos e na área externa uma praça.

Bi Garcia finalizou parabenizando os funcionários e alunos que passaram e estão na escola. “Quero parabenizar todos os diretores, alunos, professores, todos os funcionários que passaram e estão na escola e que tem a responsabilidade de cuidar das crianças de Parintins. Minha única queixa é que hoje o prédio esteja em precárias condições, por falta de manutenção adequada para ela funcionar”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Bi Garcia

 

você pode gostar também