Campanha Caburi

Deputado Bi Garcia representa Aleam na entrega da Medalha do Mérito Judiciário

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), representou na manhã desta terça-feira (15), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na entrega da Medalha do Mérito Judiciário. O evento ocorreu no Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, Centro Administrativo José Jesus Ferreira Lopes.

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) escolheu 26 personalidades que se destacaram por sua atuação em favor da justiça ao longo do ano de 2015. Entre eles, a primeira dama de Manaus e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Goreth Garcia Ribeiro.

Formado pela presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo e pelos conselheiros-desembargadores Aristóteles Lima Thury, Flávio Humberto Pascarelli, Sabino Marques e Carla Reis, o conselho buscou, após uma série de deliberações, nomes que representassem a sociedade e seu engajamento pelo fazer justiça.

Histórico da medalha

A Ordem do Mérito Judiciário foi instituída por intermédio da Resolução nº 49, de 21 de outubro de 1982 e disciplinada em regulamento próprio, com a finalidade de laurear chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados, ministros, desembargadores, juízes, procuradores de justiça, juristas eminentes, servidores e serventuários de justiça e dentre outras personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, que se distinguiram pelos serviços prestados à Justiça do Amazonas.

Assessoria de Imprensa Deputado Bi Garcia

você pode gostar também