Deputado Bi Garcia teve encontro com a reitora da Ufam

Reunião na UFAM

 

A Reitora da Universidade Federal do Amazonas, Márcia Perales Mendes Silva, e o vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, receberam na tarde desta quarta-feira (15), o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Bi Garcia (PSDB).

O Pró-reitor Adjunto de Graduação, professor Nelson Noronha; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Gilson Monteiro; a Pró-reitora de Inovação Tecnológica, professora Socorro Chaves e o professor do Departamento de Ciências Sociais, Ademir Ramos, também participaram da reunião na qual foram discutidos temas como aplicação da política de cotas e o projeto de expansão/ interiorização do curso de Medicina. Questionada pelo deputado acerca da possibilidade de implantação do curso de Medicina em Parintins, a reitora explicou a inviabilidade da implantação, vez que o Governo Federal, considerando a área de atuação em Saúde e Biotecnologia na unidade da UFAM em Coari, apontou que a estrutura do município era a mais adequada para a implantação do curso de Medicina. “O curso iniciará no município de Coari em meados de 2016 com a oferta de 24 vagas até alcançar o total de 48 vagas”, ressaltou a reitora.

A reitora antecipou ao presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Aleam que já solicitou audiência com o Secretário da SEPLANCTI para dar andamento às parcerias firmadas pela Universidade com a Fapeam, bem como conhecer a nova política de Ciência e Tecnologia adotada pelo Estado do Amazonas. Durante o encontro, os pró-reitores destacaram as premiações recebidas na área de tecnologia social, as licenciaturas indígenas e a necessidade de investimento do Estado do Amazonas nas pesquisas. O deputado se colocou à disposição para dialogar com a Universidade e viabilizar os projetos universitários e antecipou que pretende realizar uma série de audiências públicas juntamente com UEA e IFAM para discutir acerca dos cursos implantados em Parintins. Ao fim da reunião, o deputado convidou a reitora para uma audiência pública sobre a digitalização de documentos a ser realizada na próxima quinta-feira (23).

 

 

você pode gostar também