É Fake: Falsa Ameaça Com Seringa Em Parintins Causa Pânico Na População

A versão de que ele estaria em Parintins é mentira, e não passa de um fake news plantada para causar pânico nas pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 11, circulou nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, a informação de que um cidadão identificado por João César estaria em Parintins ameaçando as pessoas com uma seringa. Esta mesma versão surgiu em Barreirinha há alguns dias.

João César Dutra é um jovem de Barreirinha, possui um histórico longo de passagens pela polícia e atualmente se encontrava numa situação bastante crítica de dependência química e fragilidade psicológica.

Em um dos áudios que circulam no WhatsApp, o indivíduo, supostamente, estaria ameaçando uma mulher na Escola Estadual Senador João Bosco. É importante repetir que essa história surgiu em Barreirinha, logo, a escola que a mulher se refere fica na cidade de Barreirinha.

Por tanto, a versão de que ele estaria em Parintins é mentira, e não passa de um fake news plantada para causar pânico nas pessoas.

Em Barreirinha, a polícia já identificou o cidadão e ele se encontra na delegacia para ser ouvido e falar sobre seu suposto envolvimento nos casos relatados.

A reportagem Alvorada conversou com a delegada de Barreirinha, Girlane Vasconcelos, e ela encaminhou a seguinte nota.

“O rapaz de nome João Cesar está na delegacia desde a tarde tomando ciência da decisão judicial que determina que ele fique internado para tratamento médico. Essa é a verdade do momento. Quanto aos boatos de que o mesmo estaria ameaçando as pessoas com seringas, isso não passa de fuxico e conversa fiada, fato este que deixou a população da cidade em pânico, por acreditar que o fato fosse verdadeiro. É importante não divulgarem mais informações falsas para não gerarem esse pânico novamente. E mais, denegrir a imagem das pessoas sem provas é crime, pois esse fato poderia ter gerado consequências mais graves.”

 

PARINTINS-AM | Marcos Felipe

https://alvoradaparintins.com.br/

você pode gostar também