Campanha Caburi

É inaugurado em Parintins o consultório veterinário da Associação Patinhas Unidas

O consultório veterinário da Associação Patinhas Unidas Parintins (Apup), está localizado na Estrada do Macurany, próximo a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foto: Gilson Almeida.

 

Parintins (AM) – Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 2, o consultório veterinário da Associação Patinhas Unidas Parintins (Apup), localizado na Estrada do Macurany, próximo a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O espaço funcionará como consultório veterinário e abrigo para os animais resgatados pela associação. Patinhas Unidas é uma ONG que resgata animais abandonados (cães e gatos) das ruas para serem tratados depois serem postos para adoção.

Pedro Souza e um cachorro da raça pit bull resgatado da rua. Foto: Gilson Almeida.

De acordo com o presidente da associação Pedro Souza, a Patinhas Unidas atua em Parintins desde 2014, mas legalmente exerce suas atividades desde 25 de maio de 2017 quando foi feito o registro da ONG no cartório. “Nós hoje (02/09) estamos inaugurando o consultório veterinário, o nosso foco sempre foi e sempre vai ser as famílias mais carentes e salvamentos de animais de rua, cães e gatos, e hoje demos mais um passo além do abrigo que temos há mais de um ano”, disse Pedro.

Pedro informa que há consultas de baixo custo para as pessoas carentes, porém tem que estar previamente cadastrada na associação e também para os associados tem consultas grátis e baratas. Para se cadastrar na associação deve comparecer no local de segunda a sexta das 9h às 12h e das 15h às 18h portando o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Ainda segundo o presidente da Apup, atualmente há mais de 20 animais vivendo no abrigo.

 

Gilson Almeida

https://blogtadeudesouza.com.br

você pode gostar também