Edições de 2014 do O Jornal da Ilha são doadas à biblioteca da UFAM

Para enriquecer ainda mais o acervo bibliográfico do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ – UFAM/Parintins), o diretor-geral do O jornal da Ilha, Carlos Frazão, decidiu doar as edições do periódico à instituição de ensino.

Em 2013 todas as edições de 2001 a 2012 foram entregues à coordenação da biblioteca do ICSEZ. No total, 12 volumes impressos foram doados com o intuito de contribuir com pesquisas acadêmicas dos estudantes da UFAM de Parintins.

Visando contribuir ainda mais com a formação os estudantes da UFAM e cumprir seu papel social de informar e formar opinião sobre diversos acontecimentos de Parintins, o veículo realizou em 2015 a doação de todas as edições de 2014 à biblioteca do ICSEZ. A bibliotecária do instituto, Grace Ane Soares, foi quem recebeu das mãos dos repórteres Kedson Silva e Daniel Sicsú o livro com os jornais.

Para o fundador e diretor-geral do O Jornal da Ilha, Carlos Frazão, as doações objetivam oferecer uma fonte de pesquisa riquíssima ao corpo docente, estudantes de Comunicação Social e demais cursos da UFAM, além dos frequentadores da biblioteca. Frazão ressalta que o JI tem o pioneirismo de disponibilizar à classe acadêmica todas as suas edições em livros, pois as notícias contidas em suas páginas podem servir de documentos históricos para diversas pesquisas.

Circulando há 15 anos, O Jornal da Ilha consolidou-se como um dos principais veículos impressos de Parintins e região. Durante os 15 anos de história, o periódico noticiou fatos que marcaram Parintins e o mundo. O atentado de 11 de setembro de 2001, por exemplo, foi noticiado com exclusividade pelo veículo, que foi à circulação no mesmo dia do ocorrido.

Além da consolidação como um dos principais jornais da região, O Jornal da Ilha foi o primeiro veículo de comunicação de Parintins a tornar-se 100% digital. O site www.ojornaldailha.com já foi visitado por quase 13 milhões de internautas, sendo o portal de notícias mais acessado de Parintins.

 

Redação JI

você pode gostar também