Em discurso emocionado, Maildson Fonseca perde perdão à família Gonçalves

O parlamentar reconheceu que no passado, por falta de conhecimento, proferiu críticas ao trabalho de seu Gláucio Gonçalves.

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) elogiou o político Gláucio Gonçalves (in memorian), que foi Vereador, Prefeito por duas gestões e teve quatro mandatos como deputado estadual. Exaltou que, pelo brilhantismo profissional, o conhecido “Papo Firme” foi convidado a ser Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar reconheceu que no passado, por falta de conhecimento, proferiu críticas ao trabalho de seu Gláucio, porém, hoje, ciente de sua grandeza administrativa, pediu publicamente perdão à família Gonçalves.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – 02 DE DEZEMBRO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA)

Na sessão ordinária dessa Segunda-feira, 02 de dezembro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) obteve aprovação em três Indicações ao Executivo Municipal. Frente ao apelo de comunitários do Paraná do Xibuí pediu a construção de uma nova escola. Os moradores clamam pela reativação do ensino na região, que contemplava estudantes do ensino infantil ao médio. A regulação do sistema de iluminação da Rua 13 do Bairro União também entrou em pauta. Outro pedido é quanto ao serviço de limpeza da rua Antônio Meireles – Itaúna I.

O vereador Gelson Moraes (PSD) apresentou Requerimento no sentido de solicitar à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins a alteração da data de início do recesso parlamentar do dia 10 de dezembro para o dia 17. A proposta foi justificada por ainda haver muitos projetos para serem colocados em pauta para votação, inclusive a Lei Orçamentária Anual (LOA). Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a respeito do trânsito em nossa cidade e a falta de conscientização dos condutores de veículos.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou três Requerimentos. Dos destinados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) um é para trabalho de limpeza como capina, roço e remoção de entulhos da Rua Equador, no bairro Pascal Alaggio; outro é para limpeza do ramal das comunidades Toledo Pizza e Sagrado Coração de Jesus, no rio Tracajá. À Secretaria Municipal de Educação (Semed) solicitou para que seja providencie um novo gerador para comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Rio Tracajá.

O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), avaliou como “produtiva” a agenda da Casa Legislativa na semana passada. Foram sessões, ordinárias e solenes, de segunda a sexta. Em reta final à realização da Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), como presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), informou sobre reunião com parceiros para organização da parte técnica e financeira da Expopin. Mais uma vez, voltou a frisar que pretende que o evento seja um condutor de conhecimento aos produtores e criadores.

O vereador Afonso Caburi (PTB) falou sobre as visitas às comunidades rurais neste final de semana. Comunicou que esteve no Monte Sinai, acompanhando serviços de recuperação e limpeza do poço artesiano; no dia 01 em São Tomé – Vila Nogueira para realizar serviço de recuperação do poço da localidade. Também esteve no Palhal para, de igual modo, ajudar na recuperação e limpeza do poço. Disse ainda, que vai participar da limpeza e recuperação dos poços da Comunidade de Santa Terezinha e da bomba d’água da Agrovila do Caburi.

O vereador Bertoldo Pontes (PSL), com Indicação verbal, solicitou ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que inclua a comunidade Nova Olinda da Vila Amazônia no programa “Água no Jirau”. Bertoldo disse que cobrou o representante do DNIT, que até hoje não há uma movimentação na recuperação das balsas e a população está cobrando com urgência que seja feita a reforma mais rápido possível. Com a chegada do mês de Dezembro o fluxo de passageiros e visitantes aumenta e a manutenção ainda não foi feita.

O vereador Renei Mocambo (PL) falou referente a Audiência Pública que aconteceu na sexta-feira (29/11), onde tiveram a oportunidade de apresentar as reivindicações da população para o diretora da Amazonas Energia, Sr. Radir e funcionários da empresa. Declarou surpresa com a ausência da população parintinense que tanto reclama e questiona por esse problema que afeta não só Parintins, mas também todos os municípios do Baixo Amazonas. Parabenizou ao Radi por ter participado da audiência e pode ouvir todas as reclamações

O vereador Beto Farias (Podemos), com Requerimento verbal pediu a troca das lâmpadas dos postes da iluminação pública da rua Edilce Baranda, pois ainda são lâmpadas incandescentes. O parlamentar apresentou documentos da contratação de uma empresa com dispensa de licitação de um sistema de segurança interna para a Câmara Municipal. Falou ainda sobre o Requerimento 413/2019, em que pediu documentos sobre a contração de serviços para a Casa Legislativa e referente a interdição da Estação de Cidadania João do Carmo.

A vereadora Nêga Alencar (PSD) apresentou Projeto de Lei que inibe a prática de assédio moral no âmbito do serviço público municipal. A legisladora também lembrou aos presentes que foi a primeira parlamentar a solicitar prestação de contas referentes aos Poderes Executivo e Legislativo. Esclareceu que, especificamente no dia 20 de agosto deste ano, requisitou relatório de despesas mensais, bem como em setembro, apresentou Projeto de Lei que institui a transmissão ao vivo via internet das licitações dos Poderes supracitados.

 

Assessoria de Comunicação da CMP

você pode gostar também