Em encontro com médicos, Bi Garcia destaca investimentos na saúde de Parintins

Em menos de 3 anos, apenas os hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen receberam aproximadamente 8.500 pacientes de cidades vizinhas.

Em café da manhã com profissionais médicos de Parintins, no sábado, o prefeito Bi Garcia falou sobre os investimentos direcionados ao setor da saúde do município e parabenizou os profissionais pelo trabalho desenvolvido. Parintins conta hoje com 56 médicos, sendo 26 especialistas em várias áreas, atuando nos hospitais Padre Colombo, Jofre Cohen além das unidades básicas de saúde da cidade e do interior.

Garcia, que recentemente inaugurou uma unidade básica de saúde fluvial e odontomóvel, destacou que suas idas a Manaus e Brasília têm como prioridade buscar recursos para a saúde, visto que Parintins sofre com uma sobrecarga de pacientes vindos de outros municípios do Amazonas e até do Pará.

“Hoje voltamos a ser referência em saúde especializada no Amazonas, mas temos que fazer muito mais para melhorar ainda mais esse atendimento”, enfatizou. Ao lado do vice prefeito Tony Medeiros e do secretário de Saúde, Clerton Rodrigues Florêncio, Bi Garcia voltou a falar sobre a necessidade de implementação da regionalização da saúde para que o Estado amplie os repasses de recursos como forma de repor o que a Prefeitura gasta com atendimento a paciente de outros municípios.

Em menos de 3 anos, apenas os hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen receberam aproximadamente 8.500 pacientes de cidades vizinhas.

 

SECOM

 

 

você pode gostar também