Gov-03

Em Parintins, mais de 400 moradores do Zé Açu recebem atendimentos especializados de saúde

A ação é promovida pela Prefeitura de Parintins com o objetivo de facilitar o acesso da população da zona rural a cuidados de saúde.

Mais de 400 moradores da região do Zé Açu, na zona rural de Parintins, receberam atendimentos com médicos generalistas e especializados nesta sexta feira (22). Os comunitários puderem ser atendidos com médico urologista, dermatologista, ginecologista, endocrinologista, além de psicólogos, odontólogo, nutricionistas, fisioterapeuta, procedimentos de enfermagem e testes rápidos. A ação ocorreu na comunidade Bom Socorro.

A ação é promovida pela Prefeitura de Parintins com o objetivo de facilitar o acesso da população da zona rural a cuidados de saúde. “A Prefeitura trouxe os médicos até a comunidade para justamente facilitar o acesso das famílias. Aqui, eles são atendidos com os médicos especialistas, recebem toda orientação, medicamentos e são acompanhados pelas esquipes das UBS da localidade”, explicou a coordenadora da Saúde Rural de Parintins, Elize Farias.

Entre as famílias atendidas está a da agricultora Maria do Carmo Paiva. Ela e o marido Herculano Reis procuraram o atendimento do médico endocrinologista. “Isso para mim, para o meu esposo, para minha família foi muito importante porque fomos bem atendidos, o médico nos ajudou. Agora vamos pegar o remédio e ir para casa. Eu moro aqui pertinho até isso é bom, é melhor do que ter que ir até a cidade, né?”, disse.

Todo planejamento e execução são realizados pela Secretária de Saúde de Parintins, que, além desse trabalho, mantém frentes de atendimento nas UBS da cidade e na zona rural com a UBS fluvial Lígia Loyola.

 

Secom

Fotos: Pitter Freitas

você pode gostar também