Escola São Raimundo do Quebrinha campeã dos Jogos Escolares Rurais

Superior em sete modalidades, a escola municipal São Raimundo da comunidade Santa Clara do Quebrinha sagrou-se nesta sexta-feira, 26, campeã da primeira edição dos Jogos Escolares Rurais. Medalhista em três modalidades, a aluna/atleta da escola campeã, Sabrina de Souza, de 9 anos de idade, agradece o empenho dos professores e se sente orgulhosa das conquistas. “Esses jogos significa muito para todos nós. Graças a Deus temos o apoio dos nossos professores e familiares, porque sem eles, não estariamos aqui hoje recebendo com muito orgulho, essa medalha e o troféu da escola campeã, ganhando três medalhas: corrida com bastão, prova dos 100 metros e no futbarro (futsal)”, destacou.

A gestora da escola campeã, Arilza Miranda, afirma que todos são vencedores e que o maior prêmio é o sucesso do evento. “Confesso que para nós o título de escola campeã não é o mais importante. O incentivo e a participação dos atletas, dos professores envolvidos no projeto com apoio da comunidade e dos pais dos alunos, ficando como prêmio, o sucesso do evento”. Ela reitera agradecendo a todos os colaboradores, a Prefeitura Municipal em nome do prefeito Bi Garcia, e a todas as pessoas que ajudaram na execução do projeto esportivo.

Ao lado de Gracinaldo Cunha, a coordenadora da Semjuv, professora Valdete Prestes representou o prefeito na cerimônia de encerramento, sendo consagrada pelos moradores, a madrinha dos Jogos Rurais. “É com muita alegria que recebo a honraria e só tenho a agradecer a cada comunitário, cada pai, cada professor que se empenhou para que esses jogos acontecesse. Aqui também agradeço o prefeito Bi Garcia por ter nos apoiado com os materiais esportivos para que esse projeto dos professores saisse do papel, incentivando o esporte também na zona rural”, frisou Valdete.

Ao todo, foram entregue 226 medalhas entre ouro, prata e bronze, tendo a escola Nossa Senhora de Fátima da comunidade Açai como segunda colocada com vitórias em seis modalidades. A melhor em cinco modalidades, a escola Bom Jesus da comunidade Independência ficou com o terceiro lugar.

Atingindo mais de 300 alunos/atletas de 4 a 15 anos de idade, a competição iniciou no dia 19 com o torneio início na comunidade Bom Jesus. As demais disputas foram realizadas durante a semana na escola Nossa Senhora de Fátima da comunidade Açai, e finalizando na sexta-feira na comunidade Quebrinha com entrega de medalhas aos alunos/atletas vencedores e a escola campeã, além de premiação em dinheiro.

Kedson Silva/JI