Campanha Caburi

Escola Show de Bola realiza Campeonato interno para ajudar alunos

Marivaldo Santos

A Escolinha de futebol Show de Bola iniciou na semana passada a 1ª Copa Gustavo Barroso de Futebol. O Diretor da Escola Beto Pupunha comenta que “estamos realizando esse campeonato interno para angariar recursos para ajudar dois atletas da escola que estão precisando nesse momento. O Marivaldo Santos e o Eleniel Souza”.

Beto Pupunha explica que “Marivaldo foi vítima de acidente de trânsito e teve que ser encaminhado para Manaus e o Eleniel possui uma doença conhecida popularmente como “água no pulmão”. Então a escolinha vem realizando esse trabalho para que possamos ajudar esses atletas, que fazem parte da nossa escola”.

Marivaldo é aluno do sub-20, e estava participando da Copa de férias. “Infelismente ele sofreu um acidente no nosso trânsito que tá maluco, onde o motociclista e o garupa estavam embriagados”, disse Beto. Segundo ele “Marivaldo estava se destacando na equipe do Show de Bola sub-20 e estava selecionado esse ano para jogar na primeira divisão do campeonato parintinense pela equipe do Santa Luzia do Macurani”.

Marivaldo sofreu um corte no rosto, no pé, fraturou o braço e há suspeita de outras fraturas nas costas. Então as pessoas que quiserem ajudar a escola Show de Bola está de portas abertas. As competições que estão sendo realizadas vão durar um mês no campinho da própria escola na praça dos bois, para que possamos arrecadar dinheiro para ajudar esses alunos atletas que estão precisando.

Pupunha explica que “mais de 200 atletas estão participando da Copa, divididos nas categorias de sub-06, sub-08, sub-12. Ainda teremos no campo do Macurani o Sub-17 e o sub-20, onde cada atleta está dando a contribuição de três reais para que nós possamos ajudar no tratamento deles. Porque sabemos que uma viagem até a Capital do Estado sai muito cara, principalmente para se tratar de uma pessoa doente”.

O Diretor da Escola agradece ao Marcos Paulo, do Cartório do seu Ubirajara Leite que é o grande patrocinador do campeonato. Beto Pupunha pede que os condutores de veículos que tomem mais cuidado, que tenham mais responsabilidade com a vida do outro, principalmente quando pegarem em uma moto ou em um carro, porque a qualquer momento eles podem acabar com o sonho de alguém.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também