Escolas da rede municipal de educação da zona rural iniciam temporada de certificação dos alunos

As escolas da rede municipal de educação da zona rural iniciaram esta semana as certificações dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos, como parte das atividades do ano letivo de 2018. As certificações acontecem de acordo com os cronogramas estabelecidos por cada educandário. Neste dia 14, sexta-feira, o Centro Educacional Infantil Tia Dodó do Caburi, realiza a certificação dos alunos do 2º Período.

As escolas Nossa Senhora das Graças do Maranhão, São Sebastião do Jará, São Pedro do Paraíso e Minervina Reis do Zé Açú realizam as cerificações no dia 15; enquanto que das escolas São José do Paraná do Espírito Santo de Cima e Maria Belém do São Tomé acontecem no dia 16. Já no dia 18 é a vez das escolas São João do Jacu e Laudelino Batista na área indígena.

Seguindo a lista, no dia 19, a certificação acontece na escola Cristo Rei do Moriá e no dia 20 na escola Professor Manoel Nazaré Muniz do Zé Açú. Fechando a próxima semana, as escolas Luiz Gonzaga do Santo Antonio do Tracajá e São José da Terra Preta certificam seus alunos no dia 21. As certificações são parte das atividades de cada escola conforme o calendário escolar de 2018.

De acordo com a gerente de Ensino e Apoio Técnico Pedagógico, Walda Maciel, as certificações fecham com chave de ouro todo o trabalho realizado pelos professores em cada escola da zona rural contemplando as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação. Destacou ainda o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação em promover junto com as escolas as certificações dos alunos. “Estamos trabalhando para alcançarmos as metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação e já projetando novas estratégias para o ano letivo de 2019, quando pretendemos universalizar a educação infantil e o ensino fundamental”, destacou a gerente de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, João Costa, o prefeito Bi Garcia está satisfeito com as certificações, pois elas mostram os resultados dos investimentos feitos pelo município na busca de uma educação com mais qualidade para os alunos. “O prefeito Bi Garcia mostrou-se satisfeito com as certificações e disse que está fazendo todos os esforços para garantir aos alunos do município uma educação com mais qualidade. Deseja aos alunos sucesso e ao mesmo tempo os incentiva ainda mais para a conclusão de seus estudos”, disse o secretário de educação.

 

SECOM