Escolas de samba fazem belo espetáculo em Maués

Os desfiles do Carnaval Popular de Maués encerraram com a apresentação das escolas de samba na noite desta segunda-feira (08). Quatro agremiações apresentaram-se na avenida Dr. Pereira Barreto e mostraram o porquê de o carnaval da terra do guaraná estar ganhando mais renome e respeito no Amazonas nos últimos anos.

Muito brilho, fantasias esplendorosas e belas coreografias ditaram o ritmo das apresentações na penúltima noite de festa momesca em Maués. Do início ao fim dos desfiles as arquibancadas e camarotes instalados na avenida Dr. Pereira Barreto ficaram lotados.

12694974_452593721602507_7839360223109039570_o

A preparação para a noite de folia intensificou-se ainda na manhã da segunda-feira. Desde as primeiras horas da manhã, os membros das escolas ajustavam os últimos detalhes para as apresentações. O resultado do esforço apareceu nas apresentações recheadas de muito brilho, animação e criatividade nas indumentárias e alegorias.

Desfiles

Abrindo a noite de desfiles das escolas de samba no Carnaval Popular de Maués, o G.R.E.S. Império Verde e Rosa levou para a avenida do samba o tema “Uma viagem ao Estado do Pará”. A escolha do teu deu-se por conta do grande número de paraenses residentes no município. Com 12 alas e um carro alegórico, a Império Verde e Rosa apresentou a cultura paraense com belas indumentárias e brincantes animados.

Segunda escola a desfilar, o G.R.E.S. “Em Cima da Hora” evidenciou na avenida a história das cartas de baralho e a toda a magia que lhes cercam. A partir do tema “No jogo da vida a Verde e Branco dá as cartas na avenida”, a agremiação apresentou a linha evolutiva do baralho representada em seis alas com indumentárias e dois carros alegóricos confeccionados por artistas plásticos de Parintins.

O cinema foi o plano de fundo do desfile da terceira escola de samba a desfilar na segunda gorda de carnaval. O G.R.E.S. Mocidade de Santa Luzia, escola campeã em 2015, foi para a avenida defender seu título com o tema “Uma viagem ao mundo do cinema”. Em sua passagem pela avenida, a Mocidade salientou o processo de evolução da sétima arte que inicia no cinema mudo e prossegue com o cinema contemporâneo.

Última escola de samba a desfilar no carnaval da terra do guaraná, o G.R.E.S Unidos do Ramalho Júnior homenageou a loja maçônica da cidade com o tema “Hamilton Mourão: 33 anos de tradição”. A agremiação levou para o desfile 12 alas e um carro alegórico. Em toda a sua apresentação, o Unidos do Ramalho Júnior ressaltou a atuação e a força da maçonaria em Maués e mundo afora.

Encerramento

A festa carnavalesca segue até esta terça-feira (09). Arrastões dos blocos Idoso na Folia e Sem Jesus não dá, além de apresentações de bandas regionais, prometem movimentar a terra do guaraná no último dia do Carnaval Popular. A programação inicia às 19hs e segue noite adentro.

 

Daniel Sicsú/JI

 

 

você pode gostar também