O espetáculo sacro “A cruz que nos traz liberdade” da Primeira Igreja Batista de Parintins, em sua edição realizada no sábado, 31 de março, tendo como cenário principal o ambiente da Praça da Liberdade foi marcado por forte emoção a cada ato da encenação da Paixão de Jesus Cristo.
Um elenco de 250 atores, figurantes, dançarinos, músicos, equipe de apoio e auxiliares em geral se empenhou para dar o máximo de realidade na dramatização que narra a vida, obra, morte e ressureição de Cristo.
Somando ao ambiente do fosso com paredes em concretado com pedras e a arborização da praça o cenário foi preparado para representar a paisagem histórica dos tempos da passagem bíblica, com desenhos cenográficos de edifícios idênticos a arquitetura de época.
Um sistema de sonorização remetia ainda mais ao tempo da história bíblica e efeitos de luzes davam uma ambientação do espaço da apresentação.
Tudo perfeito. Nem mesmo a falha na alavanca que iria erguer o personagem que representou Jesus Cristo na cruz tirou a beleza do espetáculo. Por conta disso Jesus Cristo se posicionou sem a cruz no calvário.
Na noite deste domingo, 1º de abril, acontece a segunda apresentação da Paixão de Cristo.
Marcondes Maciel | RepórterParintins