Esquenta briga pelas oito vagas para a segunda fase do Parintinzão

Disputado com a classificação praticamente em um sistema de pontos corridos, onde os oito melhores das duas chaves se classificam, o Campeonato Parintinense finalizou a segunda rodada nesta quinta-feira (18/10) com as vitórias de Sul América frente o Bom Socorro pelo placar de 04 a 03 e do São Paulo em cima do Náutico por 05 a 00. Na classificação geral, as duas equipes agora somam quatro pontos ganhos e continuam na luta por duas das oito vagas para a próxima fase da disputa.

A terceira rodada inicia no sábado (20/10) com os jogos entre: Amazonas x Corinthians (ambas equipes precisando da vitória) e São Cristóvão x Nacional. Fora da zona de classificação com somente um ponto, o Nacional precisa vencer para continuar sonhando com o título 2018 e para o São Cristóvão matematicamente uma vitória garante o time à proxima fase da primeira divisão do futebol local.

Com o término da segunda rodada, usando os critérios de desempate, a Associação da Liga Esportiva de Parintins, Alepin, divulgou a Classificação Geral, ficando assim definida:

 

1- Sta. Luzia: 06 pts

2 – São Cristóvão: 06 pts

3 – São Paulo: 04 pontos

4 – Botafogo: 04 pts

5 – Estrela: 04 pts

6 – Sul América: 04 pts

7 – América: 03 pts

8 – Corinthians: 03 pts

9 – Amazonas: 03 pts

10- B. Socorro – 01 pts

11- Nacional – 01 pts

12- Jac Clube – 00 pts

13- Santos- 00 pts

14- Náutico- 00 pts

 

“É um sistema de disputa diferente dos outros anos, porém adotado para dar mais competitividade a competição, onde realmente os oito melhores equipes avançam para a próxima fase”, destaca o diretor esportivo da Alepin, Normando Andrade.

 

Kedson Silva/JI