Campanha Caburi

Exclusivo: Tenente Coronel Corrêa Junior novo Comandante do Batalhão de Parintins, pretende implantar filosofia da polícia cidadã comunitária

Tenente Coronel Corrêa Junior atualmente é Chefe da Diretoria de Finanças da Polícia Militar do Amazonas

O governador Wilson Lima (PSC) e o Comando Maior da Polícia Militar no Estado do Amazonas definiram no dia 11 de setembro o Tenente Coronel Corrêa Junior Bonades como novo Comandante do 11º Batalhão Tupinambarana, o qual abrange as cidades de Parintins, Barreirinha, Maués, Boa Vista do Ramos e Nhamundá. Corrêa Junior, que atualmente é Chefe da Diretoria de Finanças da Polícia Militar do Amazonas, assume o lugar do Tenente Coronel Luiz Navarro, que deixou a função no dia 20 de Agosto.

Como interino, o Batalhão ficou ao cargo do Capitão Ricardo Vianna nesses 30 dias. A nomeação de Corrêa Junior Bonades já está assinada e publicada.

Tenente Coronel Navarro ao anunciar o substituto o definiu como “pessoa de extrema capacidade, lealdade, transparência e bondade”, em gravação enviada ao grupo de imprensa.

Corrêa Junior Bonades tem 45 anos, dos quais 24 anos integra a Polícia Militar do Amazonas, vai completar 25 anos de carreira no dia 03 de Janeiro de 2020. É formado na Academia de Polícia Militar de Paudalho, em Pernambuco, da turma de 1997. Casado com a parintinense Diana Sancler, o casal tem três filhos. É a segunda vez que comandará a Polícia Militar de Parintins. A primeira foi no ano de 1999.

Num contato exclusivo com o jornalista Hudson Lima da coluna Poder/Koiote, do site ParintinsAmazonas, na noite desta sexta-feira 13, o novo Comandante Corrêa Junior adianta que pretende fazer um trabalho bastante pro ativo, levando sempre a filosofia da polícia cidadã comunitária.

Hudson Lima: Como o senhor recebeu a missão de comandar o Batalhão de Tupinambarana, o mais destacado do interior? E qual sua expectativa?

Tenente Coronel Corrêa Junior: Antes dizer que eu e o Navarro fomos colegas de turma em Pernambuco e agradeço as palavras dele a minha pessoa.  Em relação a minha expectativa ao Comando de Parintins e como recebi a missão, foi da melhor maneira possível. Parintins é um Comando que nos deixa em vista, é um dos municípios mais importantes, quiçá, o município mais importante do Baixo Amazonas, que pertence ao Comando de Policiamento da Região Leste. Então, eu recebi com muita graça e muito orgulho essa missão do Comandante Geral para comandar Parintins. De fato, foi a primeira unidade em que servi quando saí Oficial. Saí 2º Tenente em 1998 para 1999 e fui para Parintins há 20 anos atrás. Então, minha expectativa dessa missão é muito boa e recebi com muita alegria, com muita felicidade essa missão de comandar o 11º Batalhão”.

Hudson Lima: Antes de ser nomeado pela segunda vez ao Comando de Parintins, quais cargos o senhor já desempenhou na Corporação?

Tenente Coronel Corrêa Junior: “Eu tenho 24 anos de Polícia, vou completar 25 anos no dia 03 de Janeiro. Sou formado na Academia de Polícia Militar de Paudalho, no ano de 1997, juntamente com o Navarro. Fizemos uma academia de três anos lá em Pernambuco. Já passei por vários comandos. Comecei minha vida no Batalhão de Trânsito e após Parintins. Dentre essas idas e vindas de Polícia Militar fui Comandante de Maués por duas vezes; fui Comandante de Coari; trabalhei em Parintins, fui Delegado de Parintins, respondi pelo Comando de Parintins; comandei várias companhias operacionais na Capital do Estado, como 1ª CICOM, 24ª, 10ª CICOM; comandei companhias de Policiamento Especializado; passei quatro anos na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, sendo Chefe de Departamento; já passei a disposição da SMTU no ano de 1998; e atualmente estava como Diretor da Diretoria de Finanças da Polícia Militar. Essa é basicamente a minha vida na Polícia Militar nesses 25 anos, na Capital e Interior do Amazonas”.

Hudson Lima: Então já teve experiência com o Festival de Parintins?

Tenente Coronel Corrêa Junior: “Já comandei o Festival Folclórico de Parintins em 1999, depois comandei por vários outros anos. O último ano foi em 2012”.

Hudson Lima: Já tem data marcada para chegar a cidade de Parintins?

Tenente Coronel Corrêa Junior: “Eu já fui transferido e nomeado de fato e de direito. A nomeação aconteceu no dia 11 de setembro e estou em processo de transição. Peguei o meu trânsito de 15 dias e como a Diretoria de Finanças é uma das principais diretorias da Polícia Militar, estou passando calmamente ao meu substituto, o Coronel Targino. Há algumas documentações que preciso repassar a ele e que preciso assinar, algumas Portarias de Exoneração que preciso fazer, mudanças de sistema e isso demanda um pouco de tempo. Enfim, assim que eu terminar isso eu vou para Parintins. Provavelmente eu devo chegar em Parintins no dia 30 de Setembro e daí sim começo a assumir de fato e de direito. Pretendo marcar uma Formatura Geral para assunção de comando, em data a ser definida”.

 

[email protected]

[email protected]

(92)991542015

Edição: Jornalista Mayara Carneiro

você pode gostar também