Estado

Fametro Parintins adota método inovador na formação de Técnicos de Enfermagem

Instituição busca sempre manter aproximação entre professores e alunos para um ensino de excelência.

A Faculdade Metropolitana de Parintins -Fametro-, uma das maiores instituições de ensino superior do páis, tem desenvolvido novas didáticas e se mantido sempre próxima aos alunos. Em trabalho desenvolvido pela coordenadora Lanira Garcia, o curso Técnico em Enfermagem apresenta-se como destaque no município, formando grandes profissionais que atuarão na área da saúde.

A aluna Abikeila Alves, 20, exaltou a instituição, lembrando a excelente recepção dada pelos profissionais da faculdade. Ela ressalta: “ Fomos bem recepcionados, tendo aulas com os melhores professores e técnicos, para que possamos adquiri novos conhecimentos ao longo do curso”.

Para Wilhame Reis, 41, o método de ensino da Fametro é inovador no município de Parintins, trazendo novos conceitos para a área da enfermagem. “Isso torna mais viável e construtivo para que o aluno aprenda o conteúdo com mais facilidade”, ressaltou.

Na semana do Técnico em Enfermagem, a Fametro Parintins realizou uma homenagem aos alunos e futuros profissionais da área, uma forma de valorizá-los dentro da sala de aula. “Nesse período de pandemia  pelo qual  estamos passando, o profissional de enfermagem é fundamental no enfrentamento à Covid-19 e, para isso, precisamos de uma formação de qualidade, exatamente o que a Fametro nos proporciona”, exaltou o aluno e um dos representantes de turma, Lázaro Victor, 19.

Com professores experientes e ensino de excelência, a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Patrícia Rodrigues, destaca a liderança da direção da instituição, transformando funcionários e alunos em uma única família.

“A Fametro se preocupa com o próximo. Esse é o nosso papel primordial, formar, capacitar, pessoas na área da saúde, usando um método inovador em nossa pedagogia de ensino para um aprendizado de excelência”, pontuou.

@imagem_liding

 

Fotos: Cayo Dias

https://diaadiaam.com.br/

Postado por Carlos Frazão/JI

você pode gostar também