Famílias do Rio Uaicurapá e área indígena são beneficiadas com entrega de pescado

Em razão da escassez de peixe nesta época do ano no Uaicurapá, a Prefeitura priorizou a região para fazer a ação.

A Prefeitura de Parintins entregou, no último fim de semana, mais de 15 toneladas de pescado a famílias de comunidades do Rio Uaicurapá e área indígena Sateré-Mawé. Em razão da escassez de peixe nesta época do ano no Uaicurapá, a Prefeitura priorizou a região para fazer a ação.

A entrega de peixes foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e teve apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Associação de Pescadores e Pescadoras de Parintins (Asparpin). São Tomé, São Pedro do Paraíso, São Francisco do Itatuba, Monte Betel, Nova Alegria, Vila Batista, Nova Galileia, Santa Ana, Monte Carmelo, Vila da Paz e Monte a foram as comunidades atendidas pela ação.

Segundo o prefeito Bi Garcia, a ação, que já beneficiou mais de 2 mil famílias da zona urbana no último dia 13, foi levada pela primeira vez para a zona rural de Parintins. O prefeito salienta a importância da entrega.

“Tivemos conhecimento das dificuldades que os moradores das comunidades atendidas estão enfrentando nesta época na alimentação. Está muito difícil pescar no Rio Uaicurapá e na área, indígena, por exemplo, a caça está escassa. Enviamos essa ajuda com o objetivo claro de não deixar nossos irmãos desassistidos e com fome durante esse período de vazante”, salienta o prefeito Bi Garcia.

SECOM

você pode gostar também