Farmácia é lacrada após empresário postar foto em rede social

Caso ganhou notoriedade na internet e revoltou população

 Após tapar um buraco na rua de seu estabelecimento comercial e postar foto no Facebook, o empresário Ricardo Linhares teve sua farmácia lacrada e fechada no último sábado, 09.

De acordo com testemunhas, funcionários da Prefeitura de Parintins, acompanhados de policiais militares, chegaram no local com notificação para que o estabelecimento fosse fechado, alegando que o mesmo tinha documentos pendentes e algumas irregularidades.

O fato ganhou repercussão imediata no Facebook. Amigos, familiares e conhecidos demonstraram indignação com o ocorrido e postaram diversas mensagens de apoio a Linhares e repúdio à atitude do poder público municipal.

Segundo o empresário Ricardo Filho, Linhares tinha a documentação de sua farmácia toda regularizada e o fechamento dela se caracteriza como perseguição política. “Meu amigo Ricardo Linhares foi vítima dessa perseguição, pois está com todos os protocolos de documentação pagos e mesmo assim teve sua drogaria fechada”, comentou.

Para Francisco Bruce, o que ocorreu com o empresário é revoltante. “Isso é uma vergonha, sem um pingo de pudor, constrangimento total, revolta por parte da população”, ressaltou em um comentário na rede social.

Ricardo Linhares agradeceu o apoio de todos em seu perfil no Facebook. No post, ele disse que os problemas foram resolvidos e que a porta que Deus abre, nenhum homem fecha.

 

Daniel Sicsú/JI

Foto: Reprodução Facebook