Festa do Sagrado chega ao fim e Pároco diz que objetivo foi alcançado

Centenas de fiéis acompanharam a procissão

 Depois de nove dias de novenas, missas, encontros religioso e arraial, os festejos em honra ao Sagrado Coração de Jesus chegaram ao fim na noite de hoje, 25. O pároco da igreja, Padre Vicente Pavan destaca que a participação popular esse ano foi muito positiva e diz que o objetivo maior da festa foi alcançado. “A parte espiritual foi bem prestigiada pelos fiéis. As novenas, missas, foram muito satisfatórias. A procissão de hoje, graças a Deus uma multidão acompanhou o cortejo. A festa do Sagrado sempre foi uma festa familiar e isso nos facilitou transmitir a carta do Papa do “rosto da misericórdia”, onde a lemos e meditamos durante os festejos, que era o nosso principal objetivo”.

 pe.Viecente 1

O Padre ressaltou também a parte social e a queda com relação à crise financeira que atinge o país. “A nossa festa esse ano foi simples, mas bonita. Eu estou muito satisfeito com a participação popular, e foi visível também como a crise econômica está pesando no bolso do parintinense”.

Vicente Pavan destaca que “foram vendidas mais de 200 cartas, onde ela serve para nós preparar para o jubileu que vai começar em dezembro desse ano. E essa carta também será o tema de todas as conversas dentro da igreja no próximo ano”.

 

 

Kedson Silva/JI

 

você pode gostar também