Festival de Pastorinhas acontece nos dias 28 e 29 de dezembro

Encontro reunirá 9 cordões para a grande disputa (Foto: Pitter Freitas)

Mantendo a tradição, o Festival de Pastorinhas de Parintins será realizado, na Praça do Cristo Redentor, nos dias 28 e 29 de dezembro, a partir das 19h.  O encontro reunirá os nove grupos do município para disputa que escolherá a campeã do festival.

A presidente da Associação Cultural das Pastorinhas de Parintins, Mara Siderval, afirma que os cordões já estão preparados para se apresentarem. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a associação, prefeitura e parceiros que vão nos ajudar a realizar esse evento. As pastorinhas já estão preparadas, vamos dar início às atividades no dia 24 com apresentação nos bairros e para o festival, há algumas mudanças nas indumentárias visto que é uma disputa”, afirmou.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, com autorização do prefeito Bi Garcia, a Prefeitura irá dá todo apoio para a realização do evento.  “O prefeito sempre valorizou a representação das Pastorinhas de Parintins e com a determinação dele estamos trabalhando para disponibilizar toda logística dessa mostra cultural”, disse.

 

SECOM/SECTUR

você pode gostar também