Gov-03
Navegando pela Categoria

Festival

Itens do Caprichoso irão azular São Paulo em 3º edição do Roda de Toada

Localizada a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, São José dos Campos vai se transformar em pedacinho da Amazônia. A cidade abrigará no próximo dia 27 de novembro o Roda de Toada. Em sua terceira edição, o evento contará com a participação de artistas oficiais do Boi-Bumbá Caprichoso.…

Garantido realiza o “Esquenta da Semana Vermelha”, neste sábado

O Boi Bumbá Garantido, da Baixa de São José, realiza neste sábado (6), o ensaio show “Esquenta da Semana Vermelha", no Curral Lindolfo Monteverde de Parintins. O evento terá participação do apresentador Israel Paulain; Batucada; Garantido Show: Comando Garantido e de cantores convidados. O ensaio…

Boi Caprichoso divulga agenda oficial da Semana Azul

O Boi Caprichoso divulgou nesta terça-feira (26/10) a agenda oficial de eventos para a Semana Azul, em alusão as comemorações do aniversário de 108 anos de história do bumbá. O cronograma inclui ensaios, inaugurações, lançamentos, feijoada e a grande festa que ocorre no dia 30 de outubro, no Curral…

Semana Azul: torcedor vive expectativa para Festa de 108 anos do Caprichoso

As vendas de ingressos para o espetáculo de aniversário de 108 anos do Boi Caprichoso "A Cultura que renasce" estão intensificadas na portaria do curral Zeca Xibelão. Os itens individuais masculinos e femininos fazem uma maratona diária de ensaios para reencontrar a nação azul e branca, na noite do…

Boi Caprichoso divulga credenciamento de imprensa para Festa de 108 anos

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso divulga o edital de credenciamento dos profissionais de comunicação, que atuarão na cobertura jornalística da Festa de Aniversário do Boi-Bumbá Caprichoso - 108 anos. O evento acontecerá no dia 30 de outubro, no curral Zeca Xibelão. Jornais impressos,…

Sandro Putnoki, morre aos 72 anos de Covid-19

Sandro Putnok estava internado em São Paulo desde mês de junho. O empresário, compositor de toadas do Garantido, ambientalista, Sandro Putnok, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 02 de julho de 2021, vítima de Coronavírus, no Estado de São Paulo. Sandro conhecido no meio cultural…

HISTÓRIAS DO MEU BOI BUMBÁ – Momentos eternizados no meu Coração

Era o V Festival Universitário da UFAM. O ano, não lembro muito bem. José Carlos Portilho (foto) estava no auge, com suas canções e toadas e foi convidado a participar do evento, junto com o Rei Negro, Caprichoso. Com a permissão da Diretoria, Portilho me convidou a integrar o grupo, fazendo parte…

As Tupinambás, as Comadres, o Artista e o Mensageiro

No início da década de 1990 o Boi Contrário passou a investir pesado nas suas tribos, levando boa parte dos artistas do meu Boi Garantido para o seu lado. Mas, no endereço da 31 de março “as comadres” preparavam um contra-ataque digno das reviravoltas que só o Boi do Povão sabia fazer. Nos fundos do…