Filho de Bolsonaro garante compromisso do pai com a ZFM, diz Wilson Lima

Governador eleito reuniu-se, em Brasília, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Além de falar dos incentivos à Zona Franca, eles também conversaram sobre as BRs no Amazonas (Foto: Divulgação)

 

Na segunda agenda desta quarta-feira, em Brasília, o governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, encontrou-se com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito. Pela manhã, o novo governador participou de reunião com a direção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que contou com a participação do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o senador do Pará, Zequinha Marinho, e deputados federais eleitos pelo PSC. De acordo com a assessoria de Wilson, ele também teve um encontro reservado com o presidente Michel Temer.

Classificando a conversa com Eduardo Bolsonaro como “amistosa”, Wilson Lima disse que o parlamentar reiterou o compromisso dele e do pai presidente com a Zona Franca de Manaus (ZFM), assim como já havia ocorrido na prorrogação do modelo econômico-industrial amazonense.

“Eduardo Bolsonaro garantiu que, independentemente do que pensa o futuro ministro da Fazenda (Paulo Guedes), o presidente da República tem um respeito muito grande pela Amazônia; que sempre protegeu e continuará protegendo a nossa região”, declarou.

A respeito da fusão entre os Ministérios da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, Indústria e Comércio e a preocupação com ataques à ZFM, Wilson Lima afirma ter tocado no assunto com Eduardo Bolsonaro e que ambos têm a consciência de que não haverá mudanças nos incentivos fiscais porque o modelo é garantido pela Constituição Federal. “É preciso preservá-la para manter os empregos, o desenvolvimento econômico e social. E isso Eduardo Bolsonaro e o pai dele reconhecem”.

A conclusão da BR-319 (Manaus-Porto Velho), a BR-317 (Boca do Acre/AM-Rio Branco/AC) e também a BR-307 (São Gabriel da Cachoeira-Cucuí-AM-Marechal Taumaturgo/AC) também temas da conversa entre Wilson Lima e Eduardo Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (7).

“O Amazonas terá um parceiro na Câmara dos Deputados da mesma forma que o governo federal vai ter um parceiro no governo do Amazonas”, declarou o governador.

“Vim a Brasília para me apresentar como um soldado, que tem como missão a defesa das fronteiras e o fortalecimento institucional do Amazonas para fazer frente ao desemprego a partir da implantação de políticas que incentivem a ampliação dos negócios existentes ou instalação de novas empresas na região”, afirmou Wilson Lima.

Às 17h30, Wilson Lima tem a última agenda do dia na capital federal. Encontra-se com o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), com a participação do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Eles vão traçar estratégias dos governadores junto ao futuro governo federal.

O governador do Amazonas só retorna a Manaus nesta quinta-feira (8), mas ainda há possibilidade de ele se encontrar com o presidente eleito. O deputado Eduardo Bolsonaro ficou de verificar a agenda do pai e comunicar Wilson Lima caso o encontro se concretize.

 

 

Antônio Paulo/Brasília (DF)

Acrítica.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here