Finalistas do MISTER PARINTINS Aleff Barbosa e Brenner Carvalho, também, desenvolveram Ação Social

O finalista ALEFF BARBOSA, ao título a MISTER PARINTINS 2019, desenvolve sua ação social, A BELEZA EM AÇÃO, etapa final do concurso.

TEMA DA AÇÃO: DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA.

 

“Tendo em vista o número crescente dos casos de suicídio causados pela depressão. A ação social apresentou uma palestra interativa sobre a depressão para crianças com idade entre 12 e 13 anos acerca da doença. O público foram alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, que socializaram de forma espontânea com os colaboradores.
O assunto é pertinente pois segundo a OMS em 2020 a depressão será a segunda doença que mais causará mortes no mundo todo.

A palestra prendeu a atenção dos alunos, que relataram experiências próprias e de outras pessoas que já sofreram com a doença. Falar em depressão é aparentemente muito fácil, mas não é. Sempre há choro e cabeça baixa, sempre há medo e receio. Esse pequeno embaraço na mente isola quem sente, machuca quem ama. A depressão não é algo que se possa ver e deixar passar. É preciso falar e principalmente ouvir. Quantas e quantas pessoas esperam pelo momento em que elas possam se sentir segura para dizer o que sentem e as vezes nem tem essa oportunidade.
Existe um mês inteiro dedicado a depressão, mas será que é só em Setembro que ela merece ser ouvida? Acredito que não. Todos os dias pessoas morrem ou pensam nisso, não porque querem morrer, mas porque querem cessar a dor. Sinto que é hora de amar”

Dizer para o amigo “Você é importante e eu preciso de você”, a felicidade do outro pode ser a sua também. Exale amor, atenda ao pedido de socorro no olhar do outro. Escute. E principalmente, fique vivo”

***********************************************************************

O finalista BRENNER CARVALHO, ao título de MISTER PARINTINS 2019, desenvolve a sua ação social, A BELEZA EM AÇÃO, etapa final do concurso.

TEMA DA AÇÃO: SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO AO PRÓXIMO.

Relato de BRENNER CARVALHO.

“Desde o ato da minha inscrição no melhor concurso de beleza do interior do Amazonas, o Mister Parintins, minha proposta para contribuição com o Município de Parintins é buscar a viabilização na luta de melhorias para a juventude, como a criação da Secretaria da Juventude, que possa lutar com representatividade pelos nossos ideais, principalmente no que se refere às oportunidades de emprego e renda, projetos como menor aprendiz e primeiro emprego, sem deixar de divulgar ainda mais a nossa cultura do Boi-bumbá. Visando isso, o ponto de partida se deu com uma oficina realizada no Projeto do Corpo de Bombeiros de Parintins que abrangem crianças Carentes de nossa cidade e da vila Amazônia. Promover essa ação de cunho Social é um passo importante para que os jovens cresçam conscientes do seu papel na sociedade. A Ação foi organizada junto aos diretores do projeto bombeiro mirim e foram realizadas diversas oficinas no que tange a exercícios, circuitos para melhoramento da coordenação motora, partida de futebol e guloseimas oferecidas pelo candidato a mister Parintins. Trabalhar com esse aspecto social é muito importante para a nossa Cidade, pois ajuda a diminuir barreiras e diferenças sociais, estimulando a inclusão social e dando mais oportunidades para quem precisa. As crianças que participam deste projeto aprendem a ter empatia e a desenvolver a formação do caráter, além de adquirir valores como humildade, respeito, e amor ao próximo. Viver essa experiência maravilhosa é ter a certeza que ajudar o próximo com o pouco que tem é muito gratificante e você pode fazer várias pessoas felizes com um simples gesto de solidariedade e compaixão ao próximo”

 

A FINALÍSSIMA DO CONCURSO ACONTECE NO DIA 1 DE DEZEMBRO, SÁBADO, NO SALÃO NOBRE DO AMAZON RIVER HOTEL.

Quanto a ingressos, mesas ou mais informações sobre o concurso é só ligar para o contato (92) 99506-1754 (Tarcisio Gonzaga).

 

 

Postado por Carlos Frazão/JI

Fonte: web.facebook.com/MisterParintins/

você pode gostar também