Fred Góes retorna à comissão de artes do Garantido

Frederico Daniel Paulo Rolim Góes, popularmente conhecido como Fred Góes, retornará ao Garantido para compor a equipe que integra a comissão de artes do boi encarnado da Baixa do São José.

Após a eleição de 2014 que elegeu Adelson Albuquerque como novo presidente do boi vermelho, Fred Góes deixou de fazer parte da comissão de artes, a qual coordenou durante 15 anos. Alguns convites foram feitos por membros da atual diretoria para o seu retorno, mas nada formalizado.

Neste ano, Fred recebeu sondagens do  Caprichoso. O objetivo do boi azul era fortalecer seu conselho de artes para a conquista do bicampeonato em 2016. A investida, porém, não foi adiante.

Nos últimos meses de 2015 a diretoria do Garantido voltou a procurar Fred Góes para propor o seu retorno. As conversas avançaram e ambos chegaram a um denominador comum. O “Profeta”, como também é bastante conhecido no meio bovino, retorna ao boi do povão nesta segunda-feira, 14 de dezembro, onde participará ativamente da construção do projeto de arena para 2016 como membro da comissão de artes.

Em seu currículo, Fred tem a conquista de 11 títulos entre 1999 a 2014. O seu retorno ao Garantido acontece após um ano sabático. Fora do Garantido, o Profeta participou da direção de arena do Boi Corre-Campo de Manaus e de um bumbá de Nova Olinda do Norte, além da construção de um espetáculo em Maceió-AL.

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também