Gaspar Medeiros é o novo amo do Boi Garantido

Descendente de uma das mais tradicionais famílias vermelhas de  Parintins e sobrinho do eterno amo, Tony Medeiros, o torcedor apaixonado Gaspar Medeiros é o novo amo do Boi Garantido. Gaspar substitui o tio, que foi responsável por inúmeras substituição de amos no  boi contrário. A diretoria vermelha anuncia a  realização de uma festa especial para despedida de Tony, na Cidade Garantido, em data a ser confirmada.

“Este é um sonho que foi construído não apenas por mim, mas por pessoas que me apoiaram desde os cinco anos de idade, quando eu brincava nos boizinhos. Sempre disse: um dia estarei lá e irei defender com muita honra o item amo do Boi Garantido. Graças a Deus este dia chegou e me sinto muito feliz. Quero dizer à galera que estou preparado para o que der e vier”, ressaltou Gaspar.

O presidente Fábio Cardoso deu as boas vindas a Gaspar, reiterando que o compromisso é pela vitória do Garantido. A escolha de Gaspar levou em consideração as avaliações internas da Comissão de Artes e Diretoria. O presidente agradeceu todo trabalho desenvolvido por Tony Medeiros, durante os muitos anos que colaborou com o Garantido e com o Festival. “O Tony terá oportunidade de passar para seu sobrinho, que tem esta linhagem 100% Garantido, esta responsabilidade e essa pegada de amos vencedores”, destacou.

Fábio ressaltou que a festa dedicada a despedida de Tony Medeiros mostra todo respeito e gratidão que o povo vermelho e branco tem para com ele.

 

Novo Amo

Gaspar Medeiros tem 28 anos. É jornalista, empresário e optometrista. Por muitos anos se apresentou nas festas do Garantido em Parintins e em Manaus. Gaspar é filho de um dos maiores compositores da história do Boi do Povão, Inaldo Medeiros.

 

Márcio Costa/Assessoria Boi Garantido