Grafite vê Palmeiras perto de título brasileiro: “Se vencer, entrega as faixas”

Felipão durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

 

O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro com 63 pontos, quatro a mais do que o vice Flamengo, enfrenta o Santos neste sábado, às 19h (de Brasília), em casa. Para o comentarista Grafite, uma vitória no clássico válido pela 32ª rodada deixa o Verdão muito perto do título brasileiro.

No Troca de Passes desta sexta-feira, Grafite disse que a sequência do Palmeiras até o fim do Brasileirão não é das mais difíceis e que não vê possibilidades de tropeços.

– Em caso de vitória do Palmeiras, entrega as faixas. Não vai ter mais confronto direto. O Palmeiras não vem tropeçando. Não tropeçou contra o Flamengo. É um jogo muito difícil (contra o Santos). É um teste grande. Nessa fase atual, o Palmeiras vem passando pelo o que falaram que seria o grande teste. O Flamengo, os dois jogos da Libertadores, o Santos e o Atlético-MG. E ainda não venceu. Mas, se vencer amanhã, entrega as faixas – disse Grafite.

Nas próximas rodadas, depois do Santos, o Palmeiras enfrenta Atlético-MG (fora), Fluminense (em casa), Paraná (fora), América-MG (fora), Vasco (fora) e Vitória (em casa).

– Quando se fala que essa rodada define muito o campeonato ou deixa margens para outros times sonharem é por causa das sequência de jogos do Palmeiras. É uma sequência, em tese, mais fácil. Essa rodada tem confrontos diretos – lembrou Ana Thaís Matos, falando, também do duelo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi.

Apesar do bom momento do Palmeiras, a comentarista acredita que o Santos, sob comando do técnico Cuca, dará trabalho.

– O Cuca fez o time se defender melhor. O Santos parou de perder. Quando para de perder, ganha confiança para arriscar. O Coca começou a organizar o sistema defensivo. Pelo o que eu percebi de fora, deu mais confiança aos jogadores. O próprio Gabriel se tornou o artilheiro do Brasileiro. Tem sido muito importante – completou.

 

 

Por SporTV.com — Rio de Janeiro