Grito da Periferia: Artista parintinense ministra curso de pintura

O oficina busca dar oportunidade para que jovens artistas parintinenses possam adquirir mais conhecimentos e oportunidades.

Dando início às atividades do Grito da Periferia, o artista parintinense Evanil Maciel, conhecido pelo trabalho na pintura, ministra Oficina de Pintura à juventude parintinense. A capacitação acontece no laboratório de cerâmica da Universidade Federal do Amazonas, Ufam, próximo à Praça dos Bois. A técnica usada atrai a atenção dos alunos.
A oficina faz parte da programação do Grito da Periferia 2019, e é coordenada pelo Instituto Cultural Ajuri, Inca, e a Associação dos Artes Educadores de Parintins. Evanil usa como técnica de pintura a aguada e o nanquim como tinta para na produção de telas. O método utilizado pelo instrutor dá uma qualidade diferenciada às pinturas.
O oficina busca dar oportunidade para que jovens artistas parintinenses possam adquirir mais conhecimentos e oportunidades.
Angelina Rodrigues, membro da associação Arte Educadores de Parintins, destaca que  “um dos objetivos  do curso é trazer jovens artistas da invisibilidade, para serem reconhecidos com sua arte, seu talento”.
A oficina de pintura vai até o dia 27 deste mês no horário de 9h as 11h. Um total de sete oficinas de artes serão oferecidas. O coordenador do Grito da Periferia, Marcos  Moura, informa que a programação do evento acontece na semana de aniversário de Parintins, nos dias 12 e 13 de outubro na Praça Cristo Redentor.
Texto: Eldiney Alcântara
Fotos: Nandes Silva
você pode gostar também