Habilitação inédita: Através da Paris Auto Escola, Detran aprova CNH para condutor sem uma das mãos

Primeira a realizar curso de Legislação com intérprete em Libras para alunos surdos e mudos, a Paris Auto Escola do empresário Nezias Brelaz comemora mais um feito inédito voltado a condutores com algum tipo de deficiência na Ilha. Sem uma das mãos, dirigindo um carro adaptado, sob orientação da escola de trânsito, o senhor Daniel Rodrigues teve seus testes realizados nesta quarta-feira (07) aprovados junto ao Detran/AM e dentro de 20 dias receberá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

O diretor de ensino do Centro de formação para condutores, Neto Brelaz comemora o momento histórico e parabeniza seu Daniel pela conquista. “a Paris Auto Escola junto com o Detran/AM com certeza, escreveu mais uma grande história no marco do trânsito em Parintins e do Baixo Amazonas, realizando a primeira prova de Direção Veicular em um veículo adaptado para um candidato que não tem uma das mãos. Sem dúvida esse é um momento emocionante para todos os envolvidos nesse grande projeto e parabenizo o aluno Daniel que mesmo diante as dificuldades teve Fé e Coragem para lutar pelo direito que é seu!”, destacou.

 

Pioneira na cidade e há 20 anos no mercado, a empresa de trânsito oportunizou outros feitos na terra de Caprichoso e Garantido. “Fomos a primeira Auto Escola a implantar na sua frota a Biz 125, dando melhores condições para todos os condutores se habilitarem na categoria “A”. Realizamos o curso inédito de Legislação com intérprete em Libras para alunos surdos e mudos, somos a única em Parintins que dar treinamento para candidatos na categoria “D” e agora tivemos a oportunidade de ser a primeira auto escola no Baixo Amazonas a fazer uma prova de direção veicular em um carro adaptado para deficiente”, ressaltou Neto Brelaz.

 

“Estamos no caminho certo e dando nossa contribuição para a melhoria do Trânsito da nossa cidade”, concluiu o diretor de ensino. A Escola Paris fica localizada na rua Alcides Seixas, 3038, bairro São Francisco, próximo ao Bombeamento do SAAE. Informações pelos telefones: (92) 99184-2944 ou (92) 99145-8844.

 

 

Kedson Silva/JI

Foto: Arquivo Auto Escola

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here