Handebol parintinense em busca do bicampeonato em Manaus

Mesmo perdendo a primeira partida dos jogos da primeira fase, a equipe parintinense de handebol infantil masculino da escola São José Operário conseguiu se classificar para a próxima fase dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) e segue forte na conquista do bicampeonato estadual.

O treinador da equipe, Márcio Santos destaca que perdemos a primeira partida, mas a equipe conseguiu se recuperar e se classificar para a próxima fase. “Sabemos que essa competição não é fácil, pois esses jogos reúnem as melhores equipes de todo o Estado, mas os meninos são guerreiros, sabem da importância dessa conquista a nível estadual e quem sabe até mais uma vez poder representar Parintins em um campeonato Nacional”, comentou.

O responsável pela delegação parintinense, professor Carlos Meireles avalia a disputa e diz que as nossas equipes coletivas em sua grande maioria estão tendo resultados positivos na competição. O voleibol Juvenil Masculino e feminino (GM³) está muito bem, o handebol juvenil feminino (Batista) está forte. A equipe do São José infantil masculino (handebol) busca o bicampeonato. A surpresa da competição, que pela primeira vez participa dos JEA’s, o futsal juvenil feminino (Bosco) é esperança de medalha.

 

No resultado final do atletismo

 

A delegação parintinense conquistou dez medalhas, com Karliane Oliveira (CETI) conquistando duas medalhas, sendo uma de prata no salto em distância e bronze nos 100 metros. O atleta Dean Oliveira (CETI) venceu os 1.000 metros e foi medalhista de ouro. A aluna-atleta da escola Dom Gino, Maria Cecília, também foi ouro no lançamento de dardo. Davinny Oliveira foi medalha de bronze no lançamento de disco. Já Natiele Mendes conseguiu a medalha de prata nos 400 metros. Annifer Camarão (CETI) conquistou prata no tênis de mesa e a classificação para a disputa escolar brasileira.

Carlos Meireles explica que “nessa edição JEA’s, as vagas para o brasileiro no atletismo não foram mais em medalhistas de ouro, mais sim pelo índice do brasileiro”.

 

 

Kedson Silva/JI

Foto:Jornal Gazeta Parintins

você pode gostar também