Estado

Harald Dinelly diz acreditar na renovação do legislativo parintinense

Lançado como candidato a vereador pelo Partido Solidariedade (SDD) na última sexta-feira (05), o professor e administrador Harald Dinelly Filho, em entrevista concedida ao O Jornal da Ilha, disse que a política parintinense necessita de renovação e que ela será alcançada no pleito de outubro.

Segundo Dinelly, o setor que mais carece de renovação em Parintins é o legislativo municipal. “Uma parte dos vereadores passaram os três anos do mandato defendendo o prefeito atual, mesmo com todos os problemas que ocorreram aí. Com essa velha política, nós temos que acabar”, critica.

Harald critica também a postura de vereadores durante e após o período eleitoral. “O vereador tem que deixar de aparecer para a população e conversar com as pessoas não só durante a campanha,  mas principalmente terminado a campanha tem que buscar mais ainda a população, fazer reuniões nos bairros, ouvir e saber das dificuldades da população”, comenta.

Para que as mudanças ocorram de fato, Harald Dinelly enfatiza que novos nomes necessitam ganhar a oportunidade de ter um assento legislativo. O administrador se coloca à disposição dos eleitores e diz fazer parte da renovação. “A experiência que eu tenho e toda a minha trajetória me credenciam a concorrer a uma vaga de vereador. Eu me considero um nome dessa renovação, dessa mudança dentro da Câmara”, frisa.

Filiado a uma partido do arco de aliança do PSDB, Dinelly comenta que irá apoiar Bi Garcia na eleição do dia 02 de outubro porque acredita que ele é o mais capacitado para gerir a cidade. “É o único nome hoje que tem a capacidade e tem a experiência de colocar Parintins de volta nos trilhos do desenvolvimento econômico. Parintins não pode mais experimentar um outro nome. Tem que colocar alguém certo, que tenha a certeza da mudança para Parintins.

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também